Cruzeiro MSC Magnifica

Oie!

Com a temporada de cruzeiros no Brasil chegando, que tal fazer um?!

MSC Magnifica

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Eu fiz o cruzeiro da MSC no navio Magnífica em janeiro de 2013. Peguei uma cabine externa com varanda, saiu mais ou menos 2 mil para mim e 2 mil para minha prima.

O cruzeiro era de 7 noites, saía de Santos, ficava um dia navegando, parava em Punta Del Este, no outro dia parava em Buenos Aires e ficava lá mais um dia, a próxima e última parada era Montevidéu, ficava mais um dia navegando e assim voltava para Santos.

Todas as noites possuem algum tipo de show: magica, contorcionismo, musical e circense. Achei todos os shows muito bonitos e bem feitos, mas o melhor era a janta após o show rsrs. Era coisa de rico gente, entrada, sopa ou salada, prato principal, carne e sobremesa. Cada dia o cardápio era diferente. Tudo o que eu comi estava uma delícia. O restaurante era lindo todo azul, parecia o oceano.

teatro.JPG

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Um dia teve a noite de gala, onde você se veste com traje esporte fino e tira foto com o comandante (super chic). Nesse dia o cardápio do restaurante também era bem mais fino. Em outro dia tinha a festa havaiana, onde ou você iria todo florido ou de branco. Caso não tivesse nenhum dos dois você poderia fazer seus colares de hula-hula nas atividades que tiveram a tarde. Teve também uma festa na piscina onde o comandante apareceu.

Você fica sabendo das novidades do dia-a-dia do navio por um jornalzinho que deixam na sua porta todas as manhãs.

O navio é todo glamoroso, cheio de espelhos e detalhes em dourado. Existe um hall com um piano super lindo. As lojas são Dutty Free genteeee! Beleza, mas as vezes não vale a pena, mas eles fazem promoções direto, relógio, óculos, etc. E eles avisam pelo auto falante. Tem também umas feirinhas, com relógios, bolsas, acessórios…

A baladinha que tem dentro do navio é um pouco teen, mas tem também alguns marinheiros, para quem interessar rsrs

O navio é tão grande que você acaba nem conhecendo ele todo.

Você pensa que é só descanso e tal, mas chega no fim do dia você está morto. Na janta começa te dar um soniiiinho, eu acho que o balancinho do navio.

Durante o dia, tinham várias atividades. Na piscina faziam quizz, ensinavam a dançar, mini gincanas. Nos bares sempre ensinavam uma dança ou outra.

bar

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Para os medrosos de plantão, e olhe que eu sou hein: Não precisa ter medo! É muito tranquilo, você quase não sente o navio se mexer. Caso você for mais sensível pode ser que sinta, teve uma pessoa do grupo que sempre ficava mal. Eu fiquei mal em apenas um dia quando ele voltou a navegar depois de 1 dia e meio parado em Buenos Aires. Mas nada de mais, você fica só meio estranho.

agua.JPG

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

O que é pago e o que não é pago dentro do navio: Café da manhã, almoço, café da tarde, janta e café da madrugada são de graça. No café da manhã as bebidas como sucos, iogurte e cafés são de graça. Se você quiser um refrigerante você precisará pagar. A água fica disponível no restaurante perto da piscina o dia todo. O suco ficava disponível até umas 18 horas. Na janta todas a bebidas eram pagas. Nos bares, é claro, tudo era pago.

pinã.JPG

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Dicas:

  • Leve uma roupa esporte fino, uma roupa branca e outra colorida.
  • No check-in do porto, escolha pagar com cartão de crédito é muito mais fácil. Por que no crédito? A sua chave do quarto é como se fosse seu cartão, tanto se pagar no dinheiro tanto no cartão, você vai passar tudo nesse cartão/chave, ninguém vai aceitar seu dinheiro nas lojas ou nos restaurantes. Vai chegar no último dia e se você preferiu pagar em dinheiro, você vai ter que acordar super cedo e ficar na fila para pagar. Se escolheu no crédito você simplesmente fica de boa. Eles mandam quanto você gastou para o seu quarto.
  • Ao comprar, solicite um quarto na parte mais à frente do navio, na proa. O remelexo do navio é menor na parte da frente.
  • Para a janta existem dois turnos: 1 – Show antes e jantar depois, 2 – Jantar antes e show depois. Eu estava no turno 1, achei muito bom.
  • Comprar tickets de bebidas ou qualquer outra coisa antecipadamente ou lá dentro do navio não vale a pena. Você acaba sempre esquecendo o bloquinho de papel. E o valor é quase o mesmo e também você não fica preso àquelas bebidas que escolheu antecipadamente, pode ser livre lá.

O que eu mais gostei: Vida de rico e as comidinhas.

O que eu não gostei:

  • A piscina externa era cheia de gente e também de crianças, sempre ia na interna para ter sossego, mas não batia tanto sol, assim ficava um pouco frio.
  • Nos últimos dias eu sentia um cheiro forte nos corredores. Acredito que eram os “esgotos” que precisavam ser esvaziados.

Sobre as paradas em cada cidade, leia aqui Buenos AiresMontevidéu e Punta Del Este.

Obs.: Me desculpem, a luz lá dentro é ruim para fotos, por isso não tenho muitas. 😦

 

E você, já fez um cruzeiro? Quais são suas dicas, o que mais gostou e o que não gostou? Caso você nunca foi tire suas dúvidas.

Aguardo seu comentário.

 

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

5 comentários sobre “Cruzeiro MSC Magnifica

  1. Pingback: Buenos Aires de Cruzeiro | Férias pra Ontem

  2. Pingback: Montevidéu de Cruzeiro | Férias pra Ontem

  3. Pingback: Punta Del Este de Cruzeiro | Férias pra Ontem

  4. Pingback: Tag Wanderlust: Perguntas e respostas sobre viagens | Férias pra Ontem

  5. Pingback: Mochileiro: ser ou não ser? | Férias pra Ontem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s