6 Restaurantes Mexicanos em Curitiba

Oi pessoal!

Hoje vim falar dos 6 restaurantes mexicanos de Curitiba que eu já fui. Acredito ser a maioria deles, caso queiram me indicar algum que eu ainda não conheço fiquem à vontade.

Bandeira Mexicana

Foto: iivangm

  1. Mexicano Bras Mex

Em primeiro: o Mexicano. Eu acho que é o restaurante mexicano que eu mais gosto. Eu gosto mais dele, porque te trazem tudo na mesa, a mesa dificilmente fica vazia e a variedade não é muita, porém é tudo muito gostoso, tem sempre o mesmo padrão. Eu gosto dos nachos, das carnitas, do macarrão com cheddar, de tudo.

Sempre que vou lá escolho o rodizio, nunca fui no a la carte. No rodizio é tudo a vontade: dos nachos, das carnitas, do macarrão com cheddar, batatas, calabresas, tortilhas e vários molhos. As carnitas vem em uma chapa quente onde vão fritando na hora e com elas você pode montar a sua tortilha. Uma dica: peça para vir queijo na chapa, eles jogam o queijo em cima da carne e do frango e derrete huuum, fica uma delícia.

O único problema é que você vai lá e sai cheirando comida. Eu já tenho algumas técnicas para ficar cheirando um pouco menos: Prender o cabelo, tirar a jaqueta e pensamento positivo para não ficar cheirando tão forte. Rsrs

  1. Mustang Sally

O Mustang Sally não é tão mexicano assim, é na verdade tex mex. De comida mexicana comi apenas o nachos lá. O nachos estava bom, mas quando fui pegar o feijão, estava muito duro, aí estragou com todo o resto. 😦

Mas os hambúrgueres de lá são muito bons mesmo. Geralmente eu como o Tex Mex Burger: Pão, hambúrguer de fraldinha processado com bacon, alface, molho barbecue e onion rings. Acompanha bolinhas de batatas fritas.

  1. Taco El Pancho

No Taco El Pancho eu fui apenas uma vez e fui no chamado mesón, um buffet.

Bem ele é na Batel (lugar de baladas, restaurantes chiques e casas chiques em Curitiba) então achei ele o mais carinho. Bem, eu fui jantar lá e tive que pagar R$ 7,00 de entrada, nunca tinha pago entrada em um restaurante, mas tudo bem, vamos lá. A comida era boa, mas o prato para ir no buffet era pequeno, não cabia todas as coisas que você queria tinha que ficar indo e voltando sendo que estávamos sentados longe por um erro do restaurante na reserva.

O que eu comi e achei espetacular foi a quesadilha, eles faziam ela na hora com os ingredientes que você quisesse, estava muito gostosa. Eu tomei também uma piña colada, estava muito boa.

Eu fui na véspera do Dia de Los Muertos, e estavam pintando catrinas e caveiras de graça no rosto das pessoas.

  1. Totopos

Totopos tem o mesmo esquema que o Taco El Pancho: o mesón, o buffet. A mesa era um pouco menor que o do Taco El Pancho, mas o tempero era muito mais gostoso. Lá sempre tinha dois tipos de tudo: com pimenta ou sem pimenta. Tinha uma almondega no molho de pimenta chipotle que estava sensacional, nunca comi uma almondega tão boa na vida.

Mesón - Totopos

Foto: Avaliações TripAdvisor

  1. Zapata Mexican Bar

O Zapata é quase tão bom quanto o Mexicano. Eles também fazem rodizio, mas eu acho que eles não têm um padrão, as vezes eles demoram muito para trazer as coisas na mesa, outras vezes não tem o pastelzinho de queijo na entrada, que é uma delícia. Lá tem mais opção que o Mexicano, mas é pelos motivos ditos acima que gosto mais do Mexicano.

A noite ele vira um barzinho e não tem o rodizio, e como vira barzinho você tem que pagar a entrada.

Tenho uma história engraçada no Zapata: Nós estávamos indo jantar no Mexicano, porém havia tido uma chuva tão forte em Curitiba que metade dela estava sem luz. Então tivemos que trocar de restaurante e fomos no Zapata. Quando chegamos lá vimos que ia ter que pagar entrada e que era a La Carte e tal, enquanto os outros dois casais, que estávamos junto, decidiam se ficávamos ou íamos em outro lugar, a mulher que fazia as comandas não conseguia escrever o nome do meu marido, Cícero:

  • Mulher: “Qual o seu nome?”
  • Cícero: “Cícero”
  • Mulher escrevendo na comanda: “Sisero”
  • Cícero: “Não moça! É com ‘C’.”
  • Mulher escrevendo na comanda: “Cisero”
  • Cícero: “Não! É com dois ‘Cs’”
  • Mulher escrevendo na comanda: “Ccisero”

Coitada, acho que ela ficou nervosa e não conseguia mais escrever. Mas logo saímos e fomos em uma pizzaria.

  1. Zapata La Taqueria

O Zapata La Taqueria é o mesmo do de cima, porém são os que ficam nos shoppings. Nesses você consegue fazer burritos, quesadilhas, nachos, entre outros do jeito que você quer: chilli, frango, barbacoa, bacon, guacamole, cheddar, sour cream, barbecue, queijo, alface, milho… quase um Subway mexicano.

Eu sempre pego ou burritos ou as quesadilhas. Tem até tortilha integral, você consegue fazer até uma fitness se quiser.

Nachos - Zapata

Foto: Avaliações TripAdvisor

E aí, o que acharam? Vão visitar algum restaurante mexicano que ainda não conheciam? Comente aqui. 🙂

 

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

2 comentários sobre “6 Restaurantes Mexicanos em Curitiba

  1. Conheço apenas alguns destes restaurantes, mas sou apaixonada por comida mexicana!! 😍 Então, ja anotei as próximas opções para conhecer em breve. Adorei as dicas e o relato do Zapata, se tiveram dificuldade de escrever Cícero, imagina Richelle 😥 haha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s