Entrevista: Orlando

Olá pessoal!

Hoje tem mais uma novidade no meu blog: as entrevistas!!! 😀

Bem, eu achei que seria muito legal enriquecer o blog com relatos de outras pessoas também. Sendo assim, lá vamos nós para a primeiríssima:

Castelo da Cinderela - Fogos de Artifício - Disney
Foto: Helen Peressuti

Helen Cristina Beky Peressuti Sippel
Foto: Leonardo Sippel

Entrevistada: Helen Cristina Beky Peressuti Sippel, 28 anos.

Férias: Qual é o seu perfil de viagem?

Helen: Gosto de privacidade, por isso prefiro ficar em casa/apartamento ou hotel. Gosto de viajar com os amigos e com a família. Não sou muito de balada, mas não me importo de andar o dia todo.

 

Férias: Qual foi o destino?

Helen: Orlando – Flórida, EUA.

 

Férias: Qual é a data da viagem?

Helen: De 6 a 17 de agosto de 2016.

 

Férias: Em resumo, como foi a viagem?

Helen: Bem, sempre quis conhecer os parques de Orlando e, em um belo dia, consegui conciliar as minhas férias com a do meu Marido. Também convidamos nossos pais para irem junto. Em resumo fomos em 7 pessoas: Eu, meu marido, minha enteada, meus sogros e meus pais. O fato de termos ido em mais pessoas nos ajudou a economizar, pois conseguimos dividir o valor do aluguel da casa e do carro.

Planejamos 6 dias de parques, 3 de compras e 2 reservados para a viagem.

Fomos nos seguintes parques, seguindo exatamente nessa ordem:

Sea World:

Confesso que no início eu estava com um pouco de preconceito com esse parque, devido a várias notícias que li sobre maltrato aos animais. Mas me surpreendi quando cheguei lá!!!

As montanhas-russas são fantásticas (principalmente a “Manta”) e os shows muito emocionantes.

Também vi eles cuidando dos animais, tentando recuperar vários bichinhos marinhos que sofreram traumas devido a atividades dos humanos (cortes com hélice de barco, por exemplo).

Magic Kingdom:

Esse era o parque em que a minha expectativa estava mais alta, acho que por esse motivo foi um pouco decepcionante…

Primeiro ponto é que estávamos em um grupo de 6 adultos e uma adolescente (a qual gostava muito mais dos brinquedos dos adultos) e o parque é muito voltado para crianças.

É tudo muito lindo, bem cuidado. Mas não indico para quem não se emociona com a magia das princesas, Mickey e assim por diante.

Para adultos existem apenas 3 brinquedos, os quais são os mais movimentados com filas de 3h.

Mas também tiveram coisas boas, comi um sorvete maravilhoso e gigante! Ele vem numa pia no formato das calças do Mickey, com chantilly e cerejas, muiiitoooo bommmm!!!

Outro ponto maravilhoso é o show de fogos, esse consegue agradar e emocionar a todos, é muito lindo mesmo.

Island Adventure e Universal Studios:

Impossível de descrever em palavras… quando me perguntam o que eu achei sobre esses dois parques da Universal, não consigo descrever todos os detalhes e sentimentos… Não tem nada que eu não tenha gostado, é tudo muito bem planejado e lindo. Poderia ficar aqui descrevendo esses parques por muito tempo, mas para resumir vou falar dos 3 pontos que mais me impressionaram (te juro, muito difícil de definir apenas 3):

Em primeiro lugar, a vila do Harry Potter. Parecia que eu estava dentro dos filmes… A hora que entrei dentro do castelo de Hogwarts então, até chorei… Para os amantes do filme (o meu caso) e até para quem não gosta tanto assim, o simulador do jogo de quadribol é perfeito, indescritível a tecnologia envolvida.

Em segundo lugar, a vila dos Simpsons. Tudo é muito bem pensado. Lá também há um simulador, onde você se sente em uma montanha-russa de verdade.

E em terceiro, a montanha-russa do Hulk. Essa eu indico até para aquelas pessoas que tem medo de montanha-russa, pois mesmo sendo radical, ela não causa enjoo ou tontura. O início é no estilo estilingue e com gritão do Hulk, ou seja, já sai com a adrenalina lá em cima!!! Essa é uma daquelas montanhas-russas que você quer repetir umas 100 vezes. Na minha opinião é a melhor montanha-russa dos parques de Orlando.

Bush Gardens:

Se trata de um parque mais para adultos, pois só tem montanhas-russas. Não é um parque com todos os detalhes temáticos como o Magic Kingdom e os parques da Universal, mas os jardins são bem bonitos e também tem um zoológico junto, ou seja, entre uma montanha-russa e outra você pode respirar um pouco observando os animais.

Também achei que os brinquedos eram um pouco mais velhos que os demais parques, mas mesmo assim eram seguros.

Dentre as várias montanhas-russas desse parque, a que eu mais gostei foi a “Montu”. Acho que foi a montanha-russa mais longa que eu fui, com direito a vários loopings, parafusos, passagens por de baixo da terra e assim por diante. Confesso que no final sai um pouco enjoada, mas mesmo assim repeti!!!

Aquática:

Como o nome já diz, se trata de um parque aquático do grupo SeaWorld. Foi excelente termos deixado esse parque para o final, pois já estávamos exaustos e aproveitamos para relaxar nas diversas piscinas. As piscinas com correnteza eram uma delícia, você deitava na boia e deixava o fluxo te levar…

Mas não pense que não tinha radicalidade. Haviam vários tobogãs, de diversos tipos e tamanhos. Confesso que não fui no mais alto, pois a queda era de 90 graus.

Também é excelente para crianças!!!

Além disso também intercalamos alguns dias com os passeios nos shoppings. Antes de viajar pesquisei muito sobre os melhores lugares para compras e fui nos seguintes shoppings:

Kissimmee Shopping Center: Um shopping bem pequeno, mas com os melhores preços. Não é muito conhecido pelos turistas, ou seja, é bem tranquilo. Principais lojas são Hurley, Nike e Tommy Hilfiger

Lake buena vista factory stores: É um shopping um pouco maior que o anterior, com mais lojas famosas e com preços excelentes. Também não é muito conhecido pelos turistas, ou seja, você consegue passear por lá com bastante tranquilidade. Amei as lojas da GAP e da Pollo Ralph Lauren.

Premium outlet international drive: Esse já se trata de um shopping gigante, com muita variedade. Eu indico deixá-lo por último para apenas comprar o que faltou, pois os preços não é tão bons quanto os outros dois, há muiiiiita gente e muita opção, você acaba perdendo muito tempo.

Existem outros shoppings, mas dei prioridade em conhecer apenas esses.

 

Férias: Como estava o clima?

Helen: Muitoooo calor, mas chovia todas as tardes.

 

Férias: Quais são suas dicas?

Helen: 

  • Alugar casa ajuda muito na economia, principalmente se for em mais do que um casal, pois além de dividir o valor da diária também tomávamos café da manhã e jantávamos em casa, economizando também na comida.
  • Mesmo que os parques da Universal sejam mais caros, não deixem de ir, são espetaculares!
  • Imprimam os cupons de descontos dos shoppings, eles funcionam mesmo!

 

Férias: O que mais gostou na sua viagem?

Helen:

  • Montanha-russa “Manta” no SeaWorld;
  • Show de fogos no Magic Kingdom;
  • Brinquedos do Harry Potter no parque na Universal;
  • Brinquedos dos Simpsons no parque na Universal;
  • Montanha-russa do Hulk no parque na Universal.

 

Férias: O que menos gostou na sua viagem?

Helen: Os brinquedos do Magic Kingdom eram mais para crianças e não para adultos.

 

Então é isso aí! Gostaram? Caso quiserem mandar seu relato, podem enviar no padrão acima pelo e-mail feriaspraontem@gmail.com.

Aguardo seu comentário e também o seu relato.

 

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

4 comentários em “Entrevista: Orlando

  1. Tb fiz essa viagem,achei tudo maravilhoso,tudo muito organizado,limpinho,tudo lindo. Ah!!nos parques,levem muita água gelada(nós levamos água congelada,derrete logo),estava com um calor intenso e é consumido muita água.

  2. Pingback: Mochileiro: ser ou não ser? | Férias pra Ontem

  3. Pingback: Mochileiro: ser ou não ser? | Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.