Dubbi: Site colaborativo de viajantes

Olá viajantes!

Vocês conhecem o Dubbi?

Não?! Bem, eu também não conhecia até que nas minhas pesquisas para criar o Férias pra Ontem eu o conheci.

dubbi

Imagem: Reprodução / Dubbi

Ele é um site onde vários viajantes se reúnem, fazem perguntas, respondem e ajudam uns aos outros.

Nele você cria um perfil onde tem um mapa-múndi. Nesse mapa você coloca os pins de onde você já foi e aonde você quer ir (a lista de onde quero ir está bem maior do que do que dos lugares que eu já visitei haha).

mapa

Imagem: Reprodução / Dubbi

Para acompanhar as pessoas você consegue segui-las, igual ao Instagram e Twitter. Mas como não são muitas pessoas ainda que utilizam o Dubbi e eu não tinha nenhum conhecido para seguir, eu fui seguindo os desconhecidos mesmo. Hehe

Eu ia procurando dúvidas de pessoas sobre lugares que eu já fui e ia as ajudando e assim eu ia seguindo as pessoas e elas também seguiam de volta.

No Dubbi as pessoas são muito engajadas, eles te seguem de volta, elas respondem suas dúvidas, elas curtem seus posts, comentam seus posts. É isso que é incrível no Dubbi, qualquer dúvida que você tiver, alguém irá responder, mesmo que ninguém esteja seguindo você.

Você também tem uma contagem de pontos, que são os Km rodados. Você ganha eles quando alguém te segue, quando você responde alguma dúvida, quando alguém agradece a sua resposta. É divertido!

kms

Imagem: Reprodução / Dubbi

Ah e você também pode ser um dubBlogger. Um dubBlogger pode escrever posts, como se fosse um blog normal. Para você ser um eles analisam seu perfil e aí sim te selecionam para esse “cargo”. Eu fui selecionada minha genti! To chique! 😉

 

Dois exemplos super bons que eu tenho de experiência própria no Dubbi:

1 – Um amigo do trabalho me falou: “Karen eu vou ficar uma noite em Istambul e eu não sei o que fazer lá nessa noite. Será que o hotel tem uma van? Aonde eu posso jantar? O que posso visitar nessas horas? Não acho nada na internet”. Bem eu nunca fui para Istambul e eu não consegui ajuda-lo. Aí eu me lembrei do DUBBI (tchanaaaam). Eu apenas pesquisei sobre o local que ele ia e já achei umas 3 duvidas parecidas com a dele que serviram direitinho para esclarecimento. Caso eu não achasse nada eu mesma ia criar essa pergunta e aí alguém iria me ajudar. Não é o máximo?!

2 – Um amigo meu comprou uma passagem que tinha uma escala em Miami. Pesquisei no Google e vi que mesmo só fazendo escala ele iria precisar de visto. Porém eu quis garantir a resposta e perguntei no Dubbi, dentro de no máximo uma hora eu já tinha 1 resposta, depois no mesmo dia eu já tinha mais umas 4 respostas, isso tirando os comentários nas respostas.

Por isso é que o Dubbi é muito bom, você ajuda e é ajudado!

 

Você já usou o Dubbi? Comente sua experiência.

Link: http://www.dubbi.com.br/

 

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s