Bodas de Prata na Itália – Entrevista

bodas de prata na Itália

Olá Férias Maníacos! Hoje estou aqui com mais um post da série entrevista. Adoro ouvir/ler as historias das viagens de outras pessoas. Então por isso, trago a história é de um casal que comemorou suas bodas de prata na Itália.

Bodas de Prata na Itália

Entrevistado: Gilmar Batista dos Santos, 53 anos.

Férias: Qual é o seu perfil de viagem?

Gilmar: A Viagem para Itália foi um sonho de consumo, eu e a minha esposa juntamos a vontade de conhecer algumas cidades do velho continente e aproveitamos para comemorar 25 anos de casados. Gosto de mais privacidade e os apartamentos que frequentamos, proporcionaram conforto, silencio e praticidade por se localizarem próximos ao locais onde visitaríamos.

Catedral de Milão - Bodas de Prata na Itália
Foto: Gilmar Batista dos Santos

Férias: Qual foi o destino?

Gilmar: Roma, Florença, Verona, Veneza e Milão.

Férias: Quando foi a viagem?

Gilmar: Saída dia 05/10/2016, retorno 12/10/2016.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Férias: Em resumo, como foi a viagem?

Gilmar: Foi uma experiencia difícil de descrever em palavras. Foi demais, superou minhas expectativas, o fuso horário foi um desafio (5 horas de diferença), fiquei cansado, dormia as 23:00 horas para acordar antes das 6:00, tomar o café e sair para conhecer a cidade. Ouvi tantos idiomas diferentes, parecia uma babilônia, desde italiano é claro, francês, russo, japonês, chines, Inglês… A experiencia foi incrível, conhecer outra cultura, pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo iguais. Ficou a vontade de retornar para Itália e visitar Roma com mais tempo para conhece-la melhor, se é que isto seja possível.

Férias: Como estava o clima?

Gilmar:  O Clima de Roma, Florença, Veneza e Verona estavam mais agradáveis, parecido com outono em Curitiba, nem quente, nem frio, já em Milão enfrentamos 5 graus, chegando no máximo aos 10 graus.

Férias: Quais passeios vocês fizeram?

Gilmar: Museu do Vaticano, Capela Sistina, Basílica de São Pedro, Fonte de Trevi, Coliseu, Palatino, Monumento a Vitório Emanuele II, Circo Maximo em Roma, Catedral Santa Maria das Flores, Mercado da Palha, esculturas ao ar livre de artistas do renascimento em Florença, passeio de barco até a cidade de Veneza, feirinhas, Palácio de Kah, famosa Igreja de São Marcos – os tetos são feitos com mosaicos em ouro, passeio de Gôndola nos canais de Veneza. Uma rápia passagem pelas ruas de Verona e visita à casa de Julieta. Partimos de ônibus para Milão e visitamos a Catedral gótica  da cidade, Castelo Sforzesco, Galeria Vitório Emanuele.

Para todos esses passeios, você encontra ticket no site GetYourGuide.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Férias: Quais são suas dicas?

Gilmar: Melhor época para visitar a Itália é em setembro e outubro devido ao clima nem muito quente nem muito frio. Levar pouca bagagem. Levar dinheiro em espécie e o cartão de Crédito utilizar somente se necessário. No fechamento do contrato com a agência verificar o que está incluso no pacote: passeios, alimentação  (ofereceram na Itália passeios extras fora do contratado) não contratamos pelo alto custo e pela correria. Reserve dinheiro para suvenir e presentes.

Férias: O que mais gostou na sua viagem?

Gilmar:

  • Eu e minha esposa gostamos muito de Roma por ser um museu ao ar livre, pelo clima e também nos arriscamos passeando nos metrôs e lugares da cidades longe do guia turístico.
  • o passeio em Veneza foi incrível, quem for para lá não pode deixar de passear de gôndola.

Férias: O que menos gostou na sua viagem?

Gilmar: 

  • Muitas cidades para conhecer em poucos tempo.
  • O povo italiano é meio grosseiro no trato com os outros, parecem ter pouca paciência, pelo menos a maioria.
  • A viagem de volta foi muito cansativa, fiquei doente.

 

Então é isso aí! Gostaram? Caso quiserem mandar seu relato, podem enviar no padrão acima pelo e-mail feriaspraontem@gmail.com. Aguardo seu comentário e também o seu relato.

Para mais posts sobre a o, clique AQUI.

Capa: Gilmar Batista dos Santos

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

Um comentário em “Bodas de Prata na Itália – Entrevista

  1. Pingback: Mochileiro: ser ou não ser? | Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.