Resumão: Cartagena

Olá pessoal!

Fiz um resumão dos meus 3 dias em Cartagena das Índias, vem ver!

Cartagena

Vista de cima da muralha no Café Del Mar

Bem, eu sai de Curitiba num voo da Latam no dia 05/03/17, ficamos algumas horinhas no aeroporto de Guarulhos e partimos em um voo para Bogotá, também da Latam.

O avião era bem bom, comida boa e TVzinha, porém estava um frio do djanho. Não havia cobertorzinho que servisse. Vinha vento até debaixo do banco. Estava difícil de aguentar.

Falando em frio, Bogotá é bem gelada. Acho que estava uns 15ºC quando chegamos lá.

Ah, de Guarulhos até Bogotá levou umas 6 horas e de Bogotá para Cartagena levou umas 2 horas.

Nós chegamos em Cartagena e já tivemos problemas com a moeda local: COP (pesos colombianos). Precisávamos trocar dinheiro para pegar o táxi para o hotel e tinha um câmbio no aeroporto, esse câmbio tira grana de muita gente, certeza. Digo isso porque tinha uma informação falando que 1 dólar estava 1.800 COPs sem mais nenhuma outra informação. Aí pensamos: “Nossa! Ninguém está conseguindo esse valor, no máximo 1.750… blá blá blá”. Aí é que vem a pegadinha: era o preço de compra e não o de venda e a tiazinha não disse nada. Só depois que pegamos os dinheirinhos que vimos que tinha algo errado: o de venda estava 1.300 COPs. Imagina o desespero na hora hahaha. Mas no fim deu tudo certo, conseguimos pegar o dinheiro de volta e ficar só com o suficiente para a janta e para o táxi.

Táxi é barato lá, mas é bom fazer um seguro de vida antes hahaha. Os caras são muito maluco. O cara que levou a gente até o hotel rampou numa aglomeração de areia, andava super rápido buzinando para Deus e o mundo numa via que era 40 e o pior é que o velocímetro do cara nem funcionava! Haha

Chagando no hotel pagamos o taxista e de novo fizemos cagada com a moeda local: ao invés de darmos 5 mil pesos demos 50 mil pesos. Depois disso aprendemos a mexer com o COP.

Nós ficamos no hotel Hampton by Hilton em Bocagrande. Era bem bom e confortável.

Vamos para o primeiro dia!

Nós tomamos café e partimos andando para a cidade amuralhada. Eram uns 2 km de caminhada. Ok, sabíamos que íamos andar o dia todo então estava tudo preparado.

No fim do dia, no fim das contas, nós andamos 22 km. #podres

Nós andamos por aquele labirinto de casinhas, tomamos sorvete (paleta), descobrimos a cerveja/chop Club Colombia, descobrimos como os vendedores de rua são irritantes quase tipo os do Paraguai, andamos em cima da muralha e por fim tomamos uns drinks no Café Del Mar onde vimos o pôr do Sol.

Outra coisa que fizemos foi aproveitar o ar condicionado das lojas haha. Lá é muito quente e úmido e ainda dependendo do lugar não tem vento. O que passei de frio em Bogotá e no avião, aqui já passei calor.

O artesanato de lá é maravilhoso, queria comprar a loja toda. São variados objetos em madeira, com trigo pintado um a um e super colorido, alegre e ao mesmo tempo chique.

Artesanato

Já no nosso segundo dia, mortos de andar, conversamos com uns taxistas (carro branco) que ficam em frente aos hotéis sobre fazer um city tour e ir para lugares um pouco mais longes como Castelo de San Felipe e o convento de Las Popas.

Foi um passeio muito bem pago, de verdade. Andamos com ar condicionado, os taxistas sabiam muito da história local e foram nos explicando tudinho. E além de que os táxis brancos não são malucos como os amarelos.

No terceiro dia tínhamos que fazer check-out ao meio dia então só deixamos as malas no hotel e fomos no shopping de Bocagrande conhecer e almoçar.

Nosso voo para San Andrés era a noite e passava para Bogotá e só depois ia para a Ilha. E novamente em Bogotá estava frio pra caramba: 13ºC.

No aeroporto de Bogotá tem Dunkin’ Donuts. Eu nem acreditei faziam 8 anos que eu não comia um donuts de verdade!

Dunets

Obs.: Bogotá, Cartagena e San Andrés estavam duas horas para trás de Curitiba (Brasilia), no horário de verão ficam 3 horas de diferença.

Obs.: Vou Fazer um post bem detalhado sobre valores e outro sobre o que visitar, aqui está apenas um resumão. Aguarde para ver as cenas dos próximos capítulos. 🙂

Dicas:

  • Prefira pegar os táxis brancos;
  • Fique hospedado dentro ou perto da cidade amuralhada;
  • Se você for também para San Andrés, prefira ir para Cartagena e depois para lá;
  • Prefira também comprar as lembranças em Cartagena, são muito mais bonitas;
  • Coma as paletas;
  • Aguá e protetor solar são essências.

O que eu mais gostei:

  • A história da cidade;
  • Flores nas sacadas;
  • Casas coloridas;

O que menos gostei:

  • O nosso hotel era muito bom, mas sempre tinha que ficar pegando táxi para ficar indo nos lugares, me arrependi um pouco disso;
  • Os taxistas são malucos e o transito é maluco;

 

Deixe aqui a sua pergunta sobre Cartagena, que quando eu escrever mais detalhadamente já aproveito para responder seu item.

 

 

 

Post relacionado: Preparativos Colômbia 

12 comentários sobre “Resumão: Cartagena

  1. Me conte você voltaria para esta cidade? Uma pergunta que todos se questionam quando estão programando
    a viagem é quantos dias ficar. O que você recomenda?

    Curtir

  2. Olá!! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤️. Gostaria de saber como se programou com as passagens de Curitiba pra Cartagena em seguida SAN andres. Quero fazer vitória pra Cartagena uns 2 dias e depois SAN andres

    Curtir

    • Olá Thaissa! Eu comprei pela Decolar e coloquei como multiplus destinos. Aí coloquei saindo de Curitiba no dia 5 para Cartagena, saindo dia 8 de Cartagena indo para San Andrés, saindo de San Andrés dia 16 e voltando para Curitiba. Espero ter respondido sua pergunta! 😉

      Curtir

  3. Pingback: O que fazer em Cartagena | Férias pra Ontem

  4. Pingback: Quanto custa: Cartagena | Férias pra Ontem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s