Resumão: Cartagena

Cartagena

Olá Férias Maníacos! Fiz um resumão dos meus 3 dias em Cartagena das Índias, vem ver!

Resumão: Cartagena

Voo

Bem, eu sai de Curitiba num voo da Latam no dia 05/03/17, ficamos algumas horinhas no aeroporto de Guarulhos e partimos em um voo para Bogotá, também da Latam.

O avião era bem bom, comida boa e TVzinha, porém estava um frio do djanho. Não havia cobertorzinho que servisse. Vinha vento até debaixo do banco. Estava difícil de aguentar.

Falando em frio, Bogotá é bem gelada. Acho que estava uns 15ºC quando chegamos lá.

Ah, de Guarulhos até Bogotá levou umas 6 horas e de Bogotá para Cartagena levou umas 2 horas.

Cartagena

Nós chegamos em Cartagena e já tivemos problemas com a moeda local: COP (pesos colombianos). Precisávamos trocar dinheiro para pegar o táxi para o hotel e tinha um câmbio no aeroporto, esse câmbio tira grana de muita gente, certeza. Digo isso porque tinha uma informação falando que 1 dólar estava 1.800 COPs sem mais nenhuma outra informação. Aí pensamos: “Nossa! Ninguém está conseguindo esse valor, no máximo 1.750… blá blá blá”. Aí é que vem a pegadinha: era o preço de compra e não o de venda e a tiazinha não disse nada. Só depois que pegamos os dinheirinhos que vimos que tinha algo errado: o de venda estava 1.300 COPs. Imagina o desespero na hora hahaha. Mas no fim deu tudo certo, conseguimos pegar o dinheiro de volta e ficar só com o suficiente para a janta e para o táxi.

Taxi

Táxi é barato lá, mas é bom fazer um seguro de vida antes hahaha. Os caras são muito maluco. O cara que levou a gente até o hotel rampou numa aglomeração de areia, andava super rápido buzinando para Deus e o mundo numa via que era 40 e o pior é que o velocímetro do cara nem funcionava! Haha

Chagando no hotel pagamos o taxista e de novo fizemos cagada com a moeda local: ao invés de darmos 5 mil pesos demos 50 mil pesos. Depois disso aprendemos a mexer com o COP.

Nós ficamos no hotel Hampton by Hilton em Bocagrande. Era bem bom e confortável.

Vamos para o primeiro dia!

Nós tomamos café e partimos andando para a cidade amuralhada. Eram uns 2 km de caminhada. Ok, sabíamos que íamos andar o dia todo então estava tudo preparado.

No fim do dia, no fim das contas, nós andamos 22 km. #podres

Nós andamos por aquele labirinto de casinhas, tomamos sorvete (paleta), descobrimos a cerveja/chop Club Colombia, descobrimos como os vendedores de rua são irritantes quase tipo os do Paraguai, andamos em cima da muralha e por fim tomamos uns drinks no Café Del Mar onde vimos o pôr do Sol.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra coisa que fizemos foi aproveitar o ar condicionado das lojas haha. Lá é muito quente e úmido e ainda dependendo do lugar não tem vento. O que passei de frio em Bogotá e no avião, aqui já passei calor.

O artesanato de lá é maravilhoso, queria comprar a loja toda. São variados objetos em madeira, com trigo pintado um a um e super colorido, alegre e ao mesmo tempo chique.

Artesanato Cartagena
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Já no nosso segundo dia

Estávamos mortos de andar, conversamos com uns taxistas (carro branco) que ficam em frente aos hotéis sobre fazer um city tour e ir para lugares um pouco mais longes como Castelo de San Felipe e o convento de Las Popas.

Foi um passeio muito bem pago, de verdade. Andamos com ar condicionado, os taxistas sabiam muito da história local e foram nos explicando tudinho. E além de que os táxis brancos não são malucos como os amarelos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

No terceiro dia

Tínhamos que fazer check-out ao meio dia então só deixamos as malas no hotel e fomos no shopping de Bocagrande conhecer e almoçar.

Nosso voo para San Andrés era a noite e passava para Bogotá e só depois ia para a Ilha. E novamente em Bogotá estava frio pra caramba: 13ºC.

No aeroporto de Bogotá tem Dunkin’ Donuts. Eu nem acreditei faziam 8 anos que eu não comia um donuts de verdade!

Donuts - Cartagena
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Obs.: Bogotá, Cartagena e San Andrés estavam duas horas para trás de Curitiba (Brasilia), no horário de verão ficam 3 horas de diferença.

Obs.: Aqui tem o detalhe sobre os gastos em Cartagena.

 

Dicas:

  • Prefira pegar os táxis brancos;
  • Fique hospedado dentro ou perto da cidade amuralhada;
  • Se você for também para San Andrés, prefira ir para Cartagena e depois para lá;
  • Prefira também comprar as lembranças em Cartagena, são muito mais bonitas;
  • Coma as paletas;
  • Aguá e protetor solar são essências.

O que eu mais gostei:

  • A história da cidade;
  • Flores nas sacadas;
  • Casas coloridas;

O que menos gostei:

  • O nosso hotel era muito bom, mas sempre tinha que ficar pegando táxi para ficar indo nos lugares, me arrependi um pouco disso;
  • Os taxistas são malucos e o transito é maluco;

 

Deixe aqui a sua pergunta sobre Cartagena, que quando eu escrever mais detalhadamente já aproveito para responder seu item.

 

Post relacionado:

 

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

12 comentários em “Resumão: Cartagena

  1. Me conte você voltaria para esta cidade? Uma pergunta que todos se questionam quando estão programando
    a viagem é quantos dias ficar. O que você recomenda?

    • Oi!!! Não tenho muita vontade de voltar para onde já fui… Exceto NY e San Andrés hehe…
      Eu acredito que 3 dias, 2 noites, sejam suficiente! E vc, voltaria?

  2. Um dia espero poder conhecer lá!!! Amo esse estilo de cidade toda decorada e colorida!!!!

  3. Olá!! Obrigada por compartilhar sua experiência ❤️. Gostaria de saber como se programou com as passagens de Curitiba pra Cartagena em seguida SAN andres. Quero fazer vitória pra Cartagena uns 2 dias e depois SAN andres

    • Olá Thaissa! Eu comprei pela Decolar e coloquei como multiplus destinos. Aí coloquei saindo de Curitiba no dia 5 para Cartagena, saindo dia 8 de Cartagena indo para San Andrés, saindo de San Andrés dia 16 e voltando para Curitiba. Espero ter respondido sua pergunta! 😉

  4. Pingback: O que fazer em Cartagena | Férias pra Ontem

  5. Pingback: Quanto custa: Cartagena | Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.