25 Dicas para sua primeira viagem internacional

Olá Férias Maníacos! Hoje o meu post é dedicado aos marinheiros de primeira viagem. Se liga nessas 25 dicas para sua primeira viagem internacional.

25 dicas para sua primeira viagem internacional

Toda viagem tem os itens que precisam de uma certa atenção, mas nas viagens internacionais temos que ter alguns cuidados extras. É por isso que eu estou aqui hoje, para dar dicas dos meus aprendizados.

Bem, vamos lá:

Mala de mão:

1.Tamanho: a mala de mão deve ser uma mochila, uma bolsa ou uma mala de rodinha pequena que caiba no compartimento acima dos bancos ou no chão abaixo da poltrona da frente;

O que levar

2. Caneta: para viagens internacionais, ao entrar no país você sempre precisa passar pela imigração. Normalmente no avião é entregue um papelzinho para você colocar seus dados, onde vai se hospedar, quantos dias e quanto está levando de dinheiro. É por isso que serve a caneta, e também para qualquer outra necessidade. Leve mais de uma, sempre tem alguém que pede emprestado.

3. Peça de roupa: todos sabemos que infelizmente não é tão raro assim uma companhia aérea perder a sua mala despachada, por isso é sempre recomendado que se leve uma peça de roupa na mala de mão.

4. Reservas: eu gosto de imprimir todas as reservas: Tickets, Booking, seguro viagem, voos, etc. “Mas ah Karen, você não tem celular para consultar essas coisas não?!” Eu não gosto de depender de bateria e internet, então faço tudo o que posso antes para ficar mais tranquila. Dou essa dica para que você faça isso também.

5. Documentos: leve seu passaporte/RG na bolsa de mão.

6. Dinheiro: é sempre bom esconder ou dividir o dinheiro. Eu deixo um pouco na bolsa um pouco com meu marido e o restante ponho nessas bolsinhas invisíveis:

Bolsa Invisível - dicas para sua primeira viagem internacional

Imagem da Internet

7. Carregador: leve seu carregador de celular/tablets na bolsa, nos aeroportos tem onde carregar e no avião também. Em um avião que peguei o carregador era via USB, então leve um assim também.

8. Fones de ouvido: leve fone de ouvido, normalmente eles fornecem, mas são uns bem jaguara. Eu prefiro o meu!

9. Remédio: remédios que não tenham mais de 100ml podem ser levados na mala de mão. É até bom que você os leve, pois assim seus remédios que são necessários estarão à sua mão. A dica aqui não é só para a mala de mão, sempre leve remédios nas suas viagens, um para dor de cabeça, estomago, dor de garganta… Assim você fica prevenido. Quando for um remédio controlado leve a receita.

O que não levar

10. O que não levar na mala de mão: lamina de barbear/depilar, armas brancas, armas de fogo, desodorante aerossol, embalagens com mais de 100ml (mesmo que vazia), bebidas que não foram adquiridas no duty free (inclusive água), ferramentas e alguns itens esportivos. Encontrei uma tabela bem legal no site eDestinos de tudo o que pode levar tanto na mala de mão quanto na despachada. Na minha ultima viagem, minha amiga perdeu o protetor solar grandão por ter deixado dentro da bolsa.

Bagagem de mão - dicas para sua primeira viagem internacional

dicas para sua primeira viagem internacional (Imagem: Reprodução / eDestinos)

No voo:

11. Ar condicionado: normalmente aviões maiores são bem mais gelados. A companhia normalmente dá uma mantinha, mas muitas vezes não é suficiente, vem ar gelado até de baixo do banco. então vá com uma roupa quente ou leve um casaco.

12. O que vestir: vá com roupas confortáveis para compensar o desconforto do avião.

Mala despachada:

13. Depende: aqui depende muito para aonde você vai. Se for frio leve roupas adequadas, se tiver neve leve protetor (sim, neve queima), se tiver sol leve pós-sol e protetor solar. Como eu disse depende…

mala - dicas para sua primeira viagem internacional

dicas para sua primeira viagem internacional (Imagem da Internet)

Documentos:

14. RG: para países do Mercosul você pode viajar apenas com o RG. Isso desde que sua companhia aérea não faça conexão em um país fora desses. Um amigo foi com só com o RG para a Colômbia e deu tudo certo, apenas demora mais em alguns pontos. Ah, e o RG deve ter no máximo 10 anos de emissão.

15. Passaporte: Essencial para qualquer viagem internacional. Eu prefiro viajar com o passaporte para ter os carimbinhos. haha

16. Vistos: alguns países precisam de visto para a sua entrada, como os Estados Unidos. Mesmo que você apenas faça uma conexão lá, você irá precisar do visto.

17. Febre Amarela: vários países estão exigindo a vacinação da febre amarela para a entrada no país. Lista dos países que exigem vacinação.

Mesmo que o país que você vá não exija, aproveite para se vacinar, é muito fácil: Você vai até o posto de saúde mais próximo e toma a vacina de graça, ela vale por 10 anos. Mas só isso não basta, você precisa ir em uma agencia da ANVISA e retirar o certificado internacional da vacina, isso também é de graça e super rápido, além de tudo, o certificado é para a vida toda.

Passaporte - dicas para sua primeira viagem internacional

dicas para sua primeira viagem internacional (Foto: jackmac34)

Viagem:

18. Internet: em alguns aeroportos você possui apenas 30 min de internet livre, em outros é sempre livre já em outros a internet é péssima e nem funciona. Você também pode comprar um chip na EasySim4u aqui no Brasil e já chegar com a internet funcionando no seu destino.

19. Mapas/GPS: o Google tem uma função no Google Maps que você baixa os mapas e utiliza no aplicativo no modo offline.

20. Pesquise: pesquise tudo sobre seu destino, quais são os pontos turísticos, o que fazer, qual é a melhor forma de locomoção, onde se hospedar, quanto dinheiro levar, onde comer, quantidade de dias, tipo da tomada, voltagem, moeda… Pesquise fotos nos blogs e não só no Google Images, muitas vezes as pessoas mexem tanto nas fotos que quando você chega no lugar ele nem é daquele jeito.

21. Roteiro: após a pesquisa, monte um roteiro. Ele ajuda a você organizar tudo e assim você consegue fazer o que deseja. Quando você estiver num grupo maior, organize as coisas com mais tempo.

Roteiro - dicas para sua primeira viagem internacional

dicas para sua primeira viagem internacional (Foto: Pexels)

22. Lembrancinhas: lembrancinhas normalmente são caras, então leve para só para quem realmente importa se não você só perde tempo e dinheiro. Claro, se quiser levar para todo mundo, sinta-se a vontade para trazer para mim também. 🙂

23. Fotos: você está viajando pela primeira vez e está filmando e tirando foto de tudo, é claro! Você quer lembrar de todos os detalhes possíveis, mas preste atenção se você não está vendo o mundo pela tela do celular/câmera. Veja como é o local, aproveite e depois tire as fotos ou vice e versa. E sim, tire muitas fotos e faça um álbum de cada viagem depois. 🙂

24. Mundo virtual: desconecte um pouco do mundo online, é chato você ficar esperando alguém no meio do passeio e ela ficar mandando foto para Deus e o mundo. Mande/poste a noite quando for se deitar ou quando estiver relaxando em algum lugar.

Por fim:

25. Aproveite: aproveite cada momento, aprecie a paisagem, curta a emoção, veja a cultura, coma algo local… VIAJE!

San Andrés - dicas para sua primeira viagem internacional

dicas para sua primeira viagem internacional (Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem)

Compartilhe esse texto com seus amigos marinheiros de primeira viagem. E também deixe as suas dicas aqui.

Você nunca viajou e ainda está com duvidas? Comente aqui em baixo.

 

Para mais dicas acesse: Página de dicas Férias pra Ontem.

Capa: madjiddesign

2 comentários sobre “25 Dicas para sua primeira viagem internacional

  1. Pingback: Férias pra ontem: inspirações e dicas | Blog eDestinos

  2. Pingback: 20 sentimentos que todos tem ao viajar - Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.