Projeto 20 coisas: O que levo em consideração para viajar depois dos 30 anos?

Oie Mulherada e Homarada pé na estrada desse mundão, que delicia estar por aqui falando com vocês no Férias pra Ontem.

Calma, para quem ainda não me conhece, deixa eu me apresentar e explicar o que está acontecendo, eu sou a Ju do Blog Descomplica os Trinta e não eu não roubei o Blog da Karen. O que se sucede é que estamos participando de um projeto incrível chamado 20 coisas criado pela Mi do Michellândia e pela Helô do Onde Cê Vai Loko? Então hoje peço licença para vocês caros leitores do Férias pra Ontem para contar 20 coisas que mudaram e que levo em consideração em uma viagem depois que fiz 30 anos e a Karen estará lá no Descomplica os Trinta contando as 20 coisas sobre os 30 anos para quem ainda não tem 30, então fica aqui coladinho para ver minha experiência e depois corre lá para ver a experiência da minha anfitriã!!!

Projeto 20 coisas

Imagem: Reprodução / Projeto 20 coisas

Vamos começar?

  1. O requisito número um para escolher onde me hospedar é se a cama é confortável, não mais perto do burburinho ou com vista paradisíaca e sim um belo colchão e travesseiros para dormir.
  2. Alimentação vira caso sério, comer dois dias seguidos Miojo e salgadinho está fora de cogitação, não por chatice (também é vai), mas a gastrite simplesmente me impede.
  3. Na hora de montar a programação da viagem se tiver um dia de show, balada ou afins, a manhã e tarde seguinte são nulas, sério a ressaca me impede de sair da cama (tá aí porque o item 1 é o mais importante).
  4. Um item indispensável, bolsinha com remédios, sabe aquilo que sua mãe levava? Isso! Agora eu penso e se dá dor de garganta? E a dor muscular? Vai que bate uma enxaqueca?
  5. Nunca montar um roteiro que eu tenha que andar mais de uma hora. As pernas doem, o pé incha e a paciência acaba.
  6. Vocês repararam que falei de programação e roteiro mais de uma vez né? (E falarei mais) Hoje sou a louca da organização, gosto de tudo certinho sem surpresas.
  7. Chego ao aeroporto 5 anos antes do horário da viagem, morro de medo de ter um imprevisto e perder o voo, acho que se pudesse comprava a passagem e ficava no aeroporto esperando. Meu marido quer me matar.
  8. Tendo a escolher lugares mais “calmos”, nada de mochilão, um resort faz meu coração acelerar de amor.
  9. Filas me dão calafrio, penso 10 vezes antes de ir a algum lugar que tenha fila.
  10. Pesquiso com antecedência se a praia terá ducha e banheiro minimamente utilizável, tô fora de praia deserta.
  11. Faço uma lista 5 dias antes de fazer a mala, para não correr o risco de esquecer nada.
  12. Meus queridinhos a serem levados a viajar hoje são chinelos e rasteirinhas ao invés de saltão arrasa quarteirão.
  13. Pesquiso todos os sites e blogs sobre o lugar onde vou viajar e monto um roteiro rico de detalhes.
  14. Meu sonho é ganhar na mega sena não mais para fazer um show da Ivete Sangalo só para mim, mas para poder pagar uma passagem na Classe Executiva.
  15. Tenho noção que uma viagem entre 17 amigos no terceiro dia vira Big Brother e tende a ter gritaria, discórdia e paredão.
  16. Hoje além de planejar a viagem, tenho que planejar o que ficará parado se vou viajar, quem vai cuidar do cachorro, quem vai ficar com a chave do apê se der um B.O., agendar todos os pagamentos que vencerão nesse período, quem vai ligar o carro para não zerar a bateria, é bem mais cansativo.
  17. A depressão de volta de férias é em dobro, voltar para realidade e lavar todas as roupas que acumularam nos últimos 20 dias.
  18. Antes dos 30 eu morria de medo de carro e estrada e não dependia de a viagem durasse 1 hora ou 20 horas eu não colava os olhos, hoje já controlo mais o medo, isso me permite viajar mais e claro descansar um pouco no trajeto.
  19. Hoje sou muito mais ligada à cultura do país ou cidade que estou conhecendo, gosto de entender os costumes, comer comidas típicas daquela região, saber como viver e quais pontos são mais importantes naquele lugar.
  20. Você pode estar se perguntando: Miga sua louca, você não está velha e sim chata, neurótica e com mania de organização. Sim, eu respeito sua opinião, e é isso mesmo, hoje me conheço mais e respeito meus limites, claro que uma vez ou outra crio situações para sair da minha zona de conforto, principalmente quando estou viajando, mas o lance é que aos 30 viajo para me agradar, fazer coisas que me trazem felicidade e façam me sentir bem e energizada, eu me permito ser eu, não para agradar os outros ou ganhar likes. Você pode estar chegando aos 30, com 30, 40, 50 ou 90 e pensando, imagina eu gosto de surpresas e lugares radicais e é isso aí, o gostoso de amadurecer é se conhecer e fazer o que te dá prazer de verdade. Ontem, hoje ou amanhã, nós podemos tudo.

 

Espero que tenham gostado das minhas maluquices, eu amei participar do projeto e invadir um pouquinho o espaço de vocês aqui no Férias pra Ontem. Se puderem deem uma passada no Descomplica os Trinta para ver a postagem da Karen e conhecerem um pouco mais do meu trabalho.

 

E conta aqui para gente, o que vocês levam em consideração quando vão viajar?

Beijos pessoal e quem sabe até breve. ❤

 

Redes Sociaiscropped-img_0201.png

Facebook

Instagram

15 comentários sobre “Projeto 20 coisas: O que levo em consideração para viajar depois dos 30 anos?

  1. Amei o post. Essa é exatamente a descrição do que faço antes de viajar e durante a viagem. Saio com tudo programado e até já ando antes pelas ruas com o Google Earth. rsrs Meu marido até usa um site para calcular os pedágios se formos de carro, além dos gastos com gasolina. Eu cuido da estadia. Ótimas dicas no texto. Bjs

    Curtir

  2. Meu sonho é ganhar na mega sena não mais para fazer um show da Ivete Sangalo só para mim, mas para poder pagar uma passagem na Classe Executiva. Tô rindo infinitamente com esse item kkkkkkk Adorei a interação de vc´s, Ju parabéns pelo texto, parabéns por ser você mesma e por conhecer bem suas limitação. A graça dos trintas está exatamente nisso…se amar e cuidar de si com todo o amor do mundo ❤

    Curtir

  3. Eu ainda não cheguei nós 30 (mas tô quase lá) mas já utilizo muitas dessas técnicas hehehe tipo: bolsinha de remedios, saltos e filas nem pensar, tbm chego 5 dias antes no aeroporto (kkkk) e surpresas nem pesar!!! Adorei a interacao de vcs! Parabéns!!!

    Curtir

  4. Pingback: Top 10: As melhores praias do Brasil segundo o Travellers Choice Tripadvisor – Michellândia

    • Eu falei pra Ju: Eu acho que eu tenho uma cabeça mais velha porque faço várias coisas iguais as que ela disse ali haha
      Vai lá no blog Descomplica os Trinta para ver meu relato tbm! 😉
      Beijinhos e obrigada pela visita!

      Curtir

  5. Mto legal, me identifiquei com algumas coisas, que aliás faço antes de ter chegado aos 30 rs Item 4 aprendi com minha mãe tb hehe, sempre salva! E roteiro bonitinho e certinho rs não consigo ir sem saber nada do lugar e nem planejar um roteiro.
    Adorei a lista 😀

    Curtir

  6. Pingback: Projeto 20 coisas: vida de blogueiro | Férias pra Ontem

  7. Pingback: 20 Coisas: Vida de Blogueira – Descomplica os Trinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s