Um passeio por Morretes

Morretes

Olá Férias Maníacos! O assunto hoje é Morretes! Morretes é uma cidade histórica e está localizada na região litorânea do Paraná.

Morretes

Já fui para Morretes incontáveis vezes, para diversos restaurantes, já fui pescar e já desci o rio Nhundiaquara de boia, o conhecido boiacross. Eu vou para Morretes desde criança, no começo ia com minha família pescar lambari, meu pai levava linguiça e fazíamos um churrasco e comíamos com pão, nesse meio tempo eu tomava banho de rio. Com o tempo, esse ponto em que pescávamos começou a lotar de gente e também os peixes não caiam mais nas iscas.

Quando a situação da grana melhorou, começamos a descobrir os restaurantes e acho que até hoje o restaurante que eu mais gosto de lá é o Hotel e Restaurante NHUNDIAQUARA.

NHUNDIAQUARA - Morretes
Hotel e Restaurante NHUNDIAQUARA (Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem)

Barreado

O prato tipico de Morretes é o Barreado. O barreado é uma carne que foi cozida por horas e horas em uma panela de barro vedada, assim a carne até se desfia sozinha de tão macia e molinha que fica. Costuma-se servir com farinha, e lá eles sabem muito bem prepara-lo, não fica aquele concreto e não fazem aquele show de virar o prato em cima da cabeça da gente e o barreado não cair. Você pode colocar banana junto, e sério, fica uma delícia, muito melhor do que sem! O restante dos acompanhantes são: arroz, camarão, peixe, croquete de peixe (delicia), salada de marisco e outras saladas.

Barreado - Morretes
Foto: Divulgação / G1

No domingo, tem uma feirinha com artesanato no centro, tem muitas coisas maravilhosas e também orquídeas baratinhas.

Orquidia - Morretes
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Estrada da Graciosa

O grande destaque vai para Estrada da Graciosa, que é um caminho secundário, você pode ir pela BR-277 também. E na Estrada da Graciosa o caminho é todo com vegetação, flores, passarinhos cantando e cachoeiras no caminho. Antigamente elas eram mais visíveis, acabaram mudando de lugar com o tempo.

A estrada é cheia de curvinhas, em alguns pontos você consegue ver Antonina do alto, consegue ver a cachoeira Véu da Noiva e existem também vários quiosques que você pode parar e fazer seu churrasco.

Portal - Morretes
Foto: ROMULO MOREIRA
Estrada da Graciosa - Morretes
Foto: Otávio Nogueira
BR-277 - Morretes
BR-277 – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem
Morretes
Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Dicas:

  • Lá tem muito mosquito, rio e vegetação são bem convidativos para eles. Então não esqueça seu repelente.
  • Tem também a descida de trem, dizem que é muito legal, mas eu nunca fiz.

O que eu mais gostei:

  • A comida, é claro!
  • A cidade que é histórica é linda.

O que menos gostei:

  • O banho de rio está meio cheio de gente ultimamente, não é mais tão sossegado igual a antes (a velha).

 

Mais informações: http://www.morretes.pr.gov.br/

 

AQUI um relato sobre como foi o meu fiasco de Boiacross.

 

E aí? Quais são suas dicas, o que mais gostou e o que não gostou? Caso você nunca foi tire suas dúvidas. Aguardo seu comentário.

 

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

15 comentários em “Um passeio por Morretes

  1. Quando fui para Curitiba não tive tempo de conhecer Morretes, mas com certeza em 2018 estarei lá! Fiquei apaixonada pelas fotos da cidade 😉

  2. Nossa, lendo o post deu saudade rs
    Fiz o bate e volta a Morretes e Antonina quando estive em Curitiba e adorei! Fui de trem e voltei de van. Quero voltar um dia pra ficar mais tempo, pois achei as cidades uma graça.

  3. Pingback: Meu fiasco no Boia-Cross | Férias pra Ontem

  4. Pingback: Conheça o Litoral Paranaense | Férias pra Ontem

  5. Pingback: 10 lugares para visitar em Curitiba | Férias pra Ontem

  6. Pingback: Um passeio por Morretes-PR – NewForLife

  7. Pingback: Encontro de blogueiros em Curitiba | Férias pra Ontem

  8. Pingback: RBBV - Encontro de Blogueiros em Curitiba - Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.