Relatos pessoais de experiências incríveis
Publicado em 06/07/2017 por FÉRIAS PRA ONTEM
Olá Férias Maníacos! Prometi para vocês no post sobre Morretes que eu falaria sobre meu fiasco fazendo esse esporte radical chamado Boia-Cross, então ta aí o relato do meu mico! haha
É a prática esportiva, que tem como finalidade descer em grandes boias redondas (câmeras de pneus de tratores ou caminhões) pelo leito dos rios em níveis de corredeiras leves e moderados, podendo ser praticado por todas as pessoas de acordo com a dose de emoção desejada.
Em Morretes, a diversão é feita no Rio Nhundiaquara.
O percurso tem cerca de três quilômetros e costuma durar duas horas e meia.
É indicado estar de tênis para não machucar os pés nas pedras e manga comprida ajuda a proteger os braços. O uso dos equipamentos de segurança: capacete e colete salva-vidas são obrigatórios.
Pousada Itupava: O aluguel custa R$25,00 por pessoa. No preço, também estão incluídos estacionamento, transporte até o local da descida, fornecimento capacete e colete salva-vidas. No final do passeio, os clientes ainda têm direito a banho quente.
Contato: (41) 3462-1925 ou http://www.itupava.com.br.
Pousada do Oasis: Também oferece o serviço de aluguel a R$25,00 por pessoa. Estão inclusos transporte e os equipamentos de segurança.
Contato: (41) 3462-1888 ou http://www.pousadadooasis.com.br.
Eu pratiquei o boia-cross há mil tempos atras, eu acho que eu tinha uns 12 anos, então já faz um bom tempo. Fui com um grupo de amigos que já tinham feito a descida do rio.
Nós fomos de carro, de Curitiba até Morretes em um fim de semana de manhã cedo. Alugamos os equipamentos em um local perto da ponte, no fim do trajeto. Uma Kombi nos levou até o inicio do trajeto e dali começamos.
Ah, as boias tem um barbante para segurar ou para por no braço para trechos com mais radicalidade e também para não perder a boia. O cara me deu uma com o fio curto, eu não conseguia segurar muito bem.
O percurso tem diversas diferenças:
Esses amigos que foram junto, disseram que da outra vez, no percurso final, uma amiga deles caiu da boia e se ralou nas pedras. Eles apelidaram esse trecho de rola moça. Essa amiga deles falou que viu Jesus e que foi Ele que ajudou ela porque ela achou que alguém tinha puxado ela dali, porém não tinha ninguém perto (contando só para contextualizar).
Fiz a maior parte do percurso sossegada, claro sempre bate as pernas, os braços ou a bunda na pedras isso é normal. Eu me lembro de nem ter sentido tanto medo como eu sentiria se fizesse novamente hoje em dia.
Após tudo correr bem, chegamos no ultimo trecho do percurso, mais uns 100m acabaria. Esse trecho é a parte que mais tem corredeiras, tem bastante água, mas não é fundo e tem diversas pedras de diversos tamanhos. Ali estava bem divertido e tal. Me lembro da minha boia (eu junto) seguir ao lado da boia da minha irmã e a de um colega a frente. Esse colega passou por uma corredeirinha maior, minha irmã passou logo atrás dele e eu passei ao lado (era essa a intenção pelo menos). Aí é que tudo começou!
Os dois que passaram pelo mesmo lado foram tranquilos, eu que passei pelo lado deles, sei la que aconteceu e eu caí da boia. Tipo, eu virei para baixo, 180º graus, fiquei em baixo da boia, bem loco. E como eu disse antes, o barbante da minha boia era curto e nesse momento eu perdi a boia pra ajudar…
Eu estava de colete e boiava, não me afoguei em nenhum momento, mas naquela hora eu era a boia e fui batendo e milhares de pedras. Eu gritava: “SOCORRO! SOCORRO!” Umas meninas seguraram a boia pra mim e consegui entrar pelo meio e fiquei ali segurando.
A correnteza ainda estava me arrastando e eu ali raspando a barriga, costela, perna e joelho nas pedras. Eu estava desesperada, não acabava nunca aquela ralação haha. Logo, parou aquele trechinho de corredeiras e ficou mais calmo só que eu não conseguia voltar para cima boia, estava tremendo e queria sair da água. Quando pareceu que alguém estava me puxando para a beirada, porém minha irmã e meus colegas não estavam ali perto, só quando eu cheguei na beira do rio é que eles conseguiram chegar perto de mim, então não tinha ninguém me puxando. Então eu vi Jesus! hahaha Eu caí no mesmo trecho do rola moça que a amiga deles tinha caído antes e vi Jesus igual ela! hahaha
Quando eu saí da água, estava todo mundo me olhando porque fiquei gritando SOCORRO feito uma desesperada e eu estava completamente ROXA por causa da raladas e batidas nas pedras. Dá vergonha só de lembrar!
No outro dia eu não estava tão roxa quanto na hora, mas a ponta dos ossos da costela, os ossinhos do quadril e os joelhos estavam pretos de tão roxo, morrendo de dor no corpo também e demorou um tempão para melhorar. haha
Hoje quando falam: “Vamos descer o rio de boia Karen?” Eu respondo: “Eu vou junto só para almoçar depois, mas eu nunca mais faço esse tal de boia-cross!”.
É isso aí gente! Espero que você tenham se divertido com a minha história. Comentem o que vocês acharam!
Fonte: Gazeta do Povo
Capa: Reprodução/Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.
O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!
Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.
Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.
Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.
Redes:
Facebook: @feriaspraontemm
Instagram: @ferias_praontem
Linkedin: Férias pra Ontem
Pinterest: Férias pra Ontem
YouTube: Férias Pra Ontem
FAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG! Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor, pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! Reserve o seu hotel com o Booking Alugue um carro com a Rentcars.com Reserve seus passeios com a TourOn Tenha internet no exterior com a EasySim4u Compre seus ingressos com a GetYourGuide Tenha um seguro viagem com a Segurospromo Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
Categoria: Brasil, Novos Posts, Paraná, PessoalTags: 180, agua, barbante, barriga, boia, boia cross, boiacross, cabeça d'água, cabecadagua, capacete, colete, colete salva-vida, corredeira, correnteza, costela, curitiba, daniel castellano, descer, destino rbbv, dor, esporte radical, fiasco, gazeta do povo, gelada, jesus, joelho, kombi, machucado, mico, morretes, nhundiaquara, Paraná, pedra, percurso, perna, pneu, preto, ralado, raso, rio, rola moça, roxo, serra, serra do mar, socorro, sul, trecho
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Oie! Eu sou a Karen, mas pode me chamar de Kah! Eu moro em Curitiba-PR, tenho um cachorrinho, adoro ler, jogar online, assistir filmes e séries, além claro, de AMAR viajar!
Não foram encontradas imagens do Instagram.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu lembro dos gritos de “SOCORROOOOO”
#lindafoto #seca kkkkkkkkkk
Hahahahahahahaha
Meu Deus Ka! 😱 😂😂😂😂😂😂Muito medo de fazer isso, sou uma pata. Ia ralar até o couro cabeludo! Hahahhaha
Hahahaha fui pq era adolescente! Se fosse hj não sei não hahaha riaqueira né?!
Eu amooo Boia Cross!! Já fiz este de Morretes algumas vezes (sou de Curitiba) e fiz um ainda mais radical em Bonito!! Acidentes acontecem mas tente mais uma vez! É muito massa!
Tenho que tentar de novo mesmo… Mas é o medo?! Haha
Miga, cê ainda foi corajosa! Eu nem descia! HAHA
Mas baita mico… Parece ser maneiro!
Sim! Micasso hahahahaha
Gente!!!! Que loucura!!!! Eu no seunlugar tb nunca mais faria o boia cross de novo! Hahahahahaahahhaah
Bjks!
http://mundinhodahanna.blogspot.com
hahahahahaha me ralei toda!
Haha estou rindo até agora só de ver a expressão no seu rosto. Quando estive em Morretes no início do ano quase fui mas estava “naqueles dias” e a moça disse que era melhor não ir. Imagina só com cólica e ainda cheia de roxos? Muito engraçado. Beijos, Érika =^.^=
Eu até chorei guria hahahaha tava puta da cara! Hahaha
Gente, que horror! Imagino que agora seja engraçado, mas posso sentir o medo que você sentiu na hora! :O
Por isso me abstenho de esportes hahahahah
No dia eu chorei, mas agora eu do risada haha 😂 eu tbm tento me abster dos esportes!
Pingback: Conheça o Litoral Paranaense | Férias pra Ontem
Pingback: Um passeio por Morretes e almoçando um Barreado - Férias pra Ontem