Projeto 20 coisas: vida de blogueiro

Olá Pessoal! Estou eu aqui de novo com esse projeto tão gostosinho chamado 20 coisas. A minha primeira participação foi no blog da Ju, o Descomplica os Trinta e ela aqui no meu humilde bloguinho. O projeto foi criado pela Mi do blog Michellândia e pela Helô do blog Onde Cê Vai Loko? Dessa vez elas criaram essa TAG com 20 perguntas sobre a vida de blogueiro e foi pensada para para desmistificar varias ideias e preconceitos a respeito.

Então vamos lá?

1 – Conte um pouco sobre você e suas atividades.

Eu sou a Karen Priscila Beky Peressuti Grokoski (sim, meu nome é gigante), mas podem me chamar de Karen Peressuti, Karen ou Ka. Tenho 24 anos, moro em Curitiba-PR e sou formada em Sistemas de Informação pela PUCPR. Eu trabalho em um empresa de telecomunicações como analista de sistemas das 08:00 às 17:30. Após o trabalho eu ainda vou para academia umas 2 à 4 vezes na semana. Eu sou casada a quase 2 anos e tenho um cachorrinho do raça pug chamado Ozzy Osbourne.

Karen Peressuti
Foto: Helen Peressuti

2 – Como surgiu a ideia de criar um blog?

Eu estava um pouco desanimada no meu trabalho, sabe quando bate aquelas crises de existências?! Uma amiga minha tinha ido fazer um intercambio na Irlanda e sei la por que eu fiquei inspirada. Eu pensei quantos países que eu já tinha ido, pensei em quantos lugares eu já tinha visitado nesse Brasilzão, quanta experiencia legal que eu já tinha tido e a partir daí eu comecei a escrever os meus relatos. Pensei que poucos blogs de viagem eu visitava tinham dicas, pontos positivos e negativos. Também pensei que seria legal colocar algumas entrevistas para meus amigos responderem. Acessei o site Eduk onde tinha um curso para criar um blog, assisti todas as vídeo aulas e criei o Férias pra Ontem. E hoje to aí, cada dia estudando e aprendendo mais e com esperança que vocês se inspirem cada dia mais com ele também.

3 – Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?

Fui natural, não fiquei divagando: “Vou criar um blog! Mas do que?”, eu pensei já: “Vou criar um blog de viagens!”.#wanderlust

 

4 – Você teve apoio da sua família e amigos?

Enquanto eu apenas escrevia os meus textos só a minha irmã sabia, só tinha contado pra ela e ela me apoiava bastante. Eu tinha/tenho vergonha de contar para outras pessoas, até para o meu marido (contei para ele logo depois). Não contei para muita gente até publicar no blog/face pela primeira vez e divulgar e foi aí que ficaram sabendo. Não tive muito retorno, mas pra mim tudo bem, estou seguindo com esse meu novo sonho.

5 – Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?

Acho que tenho vergonha justamente por isso, mas não sofri nenhum, não.

6 – Como você desenvolve seu conteúdo?

Eu tenho vários textos das minhas viagens já prontos, apenas relatos, porque são viagens que faz a algum tempo e não lembro de todos os detalhes. Já quando visito novos lugares, anoto tudo quanto é gasto, os lugares visitados e depois consolido tudo e coloco minha opinião ali, o meu toque, alguns pontos engraçados, alguns pontos bobos, pontos emocionantes, tento dar a minha personalidade a cada palavra escrita. E acho que ando ficando melhor nessa parada de escrever.

7 – O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?

Eu escrevo porque aprendi a gostar. No começo eu queria apenas um hobby,  ultimamente é um hobby que quero tornar profissional. 😉

  • Outro dia meu chefe disse: “Então esse é seu plano B? Ou até o seu plano A! haha”
  • Eu: “É meu plano B que quero que se torne o meu plano A”.

8 – Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?

Eu pesquiso em outros blogs, converso com outras blogueiras, procuro divulgar meu blog em diversas plataformas, viajo e tenho novas experiencias para colocar tudo aqui com muito amor, cuidado e transparência.

9 – Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?

Eu uso o Facebook, Instagram, Pintereste e LinkedIn, mas publico meus posts também no Dubbi e no Mochila Brasil.

10 – Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?

Eu ainda não fiz nenhuma propaganda. Se você é alguém ou alguma empresa e quiser publicar aqui, entre em contato. Ficarei muito feliz! 🙂

Sugestão
Gif: Giphy

11 – Quais canais do Youtube você costuma assistir?

Sobre viagens: Apure Guria! e Viaje na Viagem.
Sobre séries e cinema: Carol Moreira e Mikannn.
Outros: Porta dos Fundos, Cocielo, Desimpedidos.

12 – O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?

Antes eu também tinha um certo preconceito com blogueiras de moda, não com os outros seguimentos. Mas quando eu comecei e vi que sempre tem diversas coisas a se fazer, você precisa interagir com os outros blogs, buscar conteúdo, dar créditos correto nas fotos… Bem, parabéns a todos que conseguiram sucesso com o seu blog! E me desculpem pelas minhas verdades. Hoje eu faço parte. 🙂

13 – Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?

Sorrir e falar: “Que legal! Gosto de viajar, me manda o link”. Mas eu não fico contando pra todo mundo não.

14 – Como você reage as criticas?

Não tive criticas ainda. Mas verificaria se elas são condizentes e tentaria melhorar.

15 – Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?

Ajudar outros viajantes, ajudar as pessoas que não sabem onde ir no fim de semana, inspirar, fazer rir, emocionar…

16 – Defina seu blog em 3 palavras?

Experiencias, transparência e inspiração.

17 – Qual a parte chata em ser blogueira?

Não ter mais tempo para conseguir fazer ele crescer. E interagir com blogs que não me identifico. Desculpa, sou jacu.

18 – Qual a parte boa em ser blogueira?

Interagir com pessoas e blogs de todas as partes do Brasil, criar uma forte amizade virtual. Sim, o lado bom e o lado ruim são os “mesmos” para a minha pessoa. haha

 

19 – Onde você deseja chegar com seu blog?

Longe! Facilidade maior para novas experiencias e criar diversos conteúdos bacanas  especialmente para vocês.

20 – Indique cinco blogs que valem a pena conhecer.

Além dos demais blogs participantes, eu indico os seguintes:

  1. Apure Guria! sobre viagens e tretas,
  2. Viaje na Viagem sobre dicas de viagens,
  3. Michellândia sobre dicas e roteiros de viagem,
  4. Onde Cê Vai Loko? sobre dicas e relatos de viagens,
  5. E que tal uma poesia? Coloque Poesia.

 

giphy2

Por hoje é só, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre mim.

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

14 comentários em “Projeto 20 coisas: vida de blogueiro

  1. Ai Karen amei suas respostas! Que nomão :O
    O Férias pra ontem tem tudo pra dar certo (já está dando) e sempre estaremos aqui pra crescer juntas.
    Eu não conhecia o Dubbi, acessei e é muito legal 🙂
    Parabéns pelo post 😉
    P.S.: Que amor esse Minion no final hahahah

  2. Oi, Karen! Gostei de suas respostas e foi legal saber como surgiu a ideia de fazer o seu blog. Viajar é tudo de bom e escrever sobre as viagens, ajudando outras pessoas com as informações é algo muito valioso. Parabéns! Você escreve sobre um nicho muito legal e útil. Bjs.

  3. Que nome comprido gente! Só faltou “de Orleans e Bragança”! 😂😂😂
    Muito legal saber mais sobre sua história e seu blog. Que você tenha bastante sucesso com ele e que possa se tornar seu plano A no futuro. Bjks!
    Mundinho da Hanna.

  4. Parabéns, querida, pelo blog e pelo post!
    Adorei!
    Adoro viajar e gostei muito de saber mais sobre você.
    Zacarias manda abraços para o amigo dele, Ozzy 🙂
    Bjks mil

  5. Karen, me identifiquei muito com a sua resposta na 17! Hahaha
    Por isso ultimamente estou procurando conhecer mais blogs sobre coisas que eu gosto, e ainda bem que encontrei o seu! Está super legal, parabéns.
    Beijos!

  6. Pingback: Amigo Secreto: Troca de Cartinhas | Férias pra Ontem

  7. Pingback: Voluntariado: 20 coisas do bem | Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.