Feriado de Corpus Christi em Gramado-RS

Olá Pessoal! O feriado de Corpus Christi desse ano 15/05/2017 caiu em uma quinta-feira. Eu emendei o feriado e aproveitei para conhecer Gramado na serra gaucha, Rio Grande do Sul.

IMG_9523

Viagem:

Nós optamos em ir de Curitiba-PR a Gramado-RS de carro. Pelo calculo do Google levaríamos +ou- 9 horas pra chegar, mas nós calculamos um pouco mais para paradas em banheiros e por estarmos com crianças e cachorrinhos.
Nós saímos as 02:00 da manhã e levamos umas 10 horas para chegar.

Em Laguna-SC, tanto na ida, quanto na volta a paisagem estava linda.


Hospedagem:

Alugamos uma casa pelo Booking e não gostamos. O aluguel de casa pelo Booking é muito diferente do que pelo Airbnb: não dava para pagar no cartão de crédito, se quisesse pagar antes tinha que ser por transferência total do valor com 3 dias de antecedência, chegando lá tivemos que pagar em dinheiro por que não aceitava cartão e não é o proprietário que conversa com você e sim o responsável na imobiliária. Isso só referente ao processo…

Em relação a proprietária, ela morava em baixo da casa onde ficamos, não teria problema se ela não fosse um pouco incherida!
No ultimo dia combinamos de sair as 10 horas da manhã se não me engano. Você acredita que era uma 9:30 ela estava dentro da casa tirando as capas das almofadas, os lençóis, as fronhas… Isso que a gente ainda estava se ajeitando, guardando as coisas no carro, vendo se não tínhamos esquecido nada, e a ela lá dentro já!
Além disso tudo, ela ficava chorando para dar 10 para ela no Booking…

Em relação a casa, eu gostei! Quando a temperatura chegava a 13º a calefação ligava automaticamente, tinha um mezanino onde cabiam mais 3 camas, era decorado no modo rustico. Porém acredito que tinham alguns itens a melhorar, pois a casa era um pouco antiga.

Em relação a localização, era perto do centro mas tínhamos que passar por um carreirinho entre as arvores por um bom trechinho.

Casa em Gramado

Encontre o Pug loco – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem


1º dia em Gramado:

Como chegamos próximo ao horário de almoço, nos ajeitamos em casa e já saímos para procurar um lugar para comer.

Reservamos o primeiro dia para conhecer a cidade andando. Fomos pra cima e pra baixo, andamos por quase toda a Avenida Borges de Medeiros que é a principal.


2º dia em Gramado:

O segundo dia já fomos para o Snowland. Eu vou fazer um post só para ele, mas em resumo o Snowland é um local fechado onde existem várias atividade no gelo/neve.

Snowland

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Depois do SnowLand fomos nas fábricas de chocolate, mas não estramos. Custava R$15,00 para ver eles fazendo e que devia ser tipo aquela cachoeira de chocolate derretido que tem na Cacau Show, não quis pagar tudo isso.

Paramos no portal de Gramado e também em um mirante.

Gramado

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Para não pegar fila igual ao dia anterior no fondue, onde todos os restaurantes estavam super lotados, já fomos direto dos passeios comer. Nós jantamos em um rodizio de pizza, o nome do lugar era Cara de Mau. Lá é uma pizzaria temática de pirata: o lado externo parece um barco, as mesas são de madeiras, os katchups e as mostardas ficam dentro de um mini baú de madeira, no bar tem varias “janelas” que na verdade são aquários e os garçons usam uma roupa de pirata. O atendimento, exceto por um garçom que passava reto, não escutava quando pedia aquele sabor de pizza, fazia umas brincadeiras de mal gosto, era muito bom, o ambiente então nem se fala. Eu não sei porque, mas todo mundo ganhou um shot de rum e após tomar esse rum todos tinham que sair do seu lugar e dançar! Foi divertido! haha

Cara de Mal

Cara de Mau – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem


3º dia em Gramado:

No terceiro dia fomos para a cidade de Canela. As duas cidades são vizinhas e como são pequenas ir de uma para outra é rápido.

Paramos na ida à Canela, no Mundo à Vapor, onde tem aquele trem caído.

Fomos no Parque do Caracol, onde tem aquela cachoeira bem altona no penhasco, porém a escadaria até lá em baixo estava fechada para manutenção. Mas mesmo assim, o parque é muito gostoso, um monte de arvores, corredeiras, trilhas. Muito gostoso mesmo.

Depois disso fomos para a Catedral de Pedra. Ela é imponente. Muito bonita mesmo.

Aí já era bem tarde e cada um foi almoçar onde quis, eu comi no MC Donalds mesmo, por que era a unica coisa por lá que aceitava o vale refeição da Sodexo. haha

À noite caminhamos pelas ruas, tomamos chope, comemos linguiça alemã e tomamos chocolate quente.


4º dia em Gramado:

Bem, o quarto dia se resumiu a ir embora. E levamos umas 14 horas para voltar, porque pegamos todo o transito da saída de Florianópolis-SC.


 

Passagens aéreas em oferta

Dicas:

  • Fique hospedado próximo ao centro de Gramado, pois tem bastante transito para ficar indo e vindo de carro.
  • Tome chocolate quente da loja Caracol, é muito cremoso!
  • Prefira não ir em feriados, lá é extremamente lotado.
  • Se prepare, comer e fazer todo resto é bem caro. Vou fazer um post sobre os custos.
  • Bom lugar para ir em família e com crianças.

O que eu mais gostei:

  • Arquitetura.
  • Estrutura.
  • Extrema segurança.

O que eu menos gostei:

  • Tudo tinha que pagar, não tem nada de graça e parece que por ter sido feriado ainda metiam a faca no bolso da gente;
  • Gente, gente, gente, gente. Estava tudo lotado: barzinhos, restaurantes, SnowLand, ruas, transito…
  • Nem achei tão romântica assim, se tivesse ido na lua de mel teria ficado de cara hahahaha

 

Essa foi minha experiencia em Gramado pessoal. Falem nos comentários como foi a experiencia de vocês por lá e se você nunca foram comentem sobre o que fizeram no feriado. 🙂

Árvore vermelha

Árvorezinhas vermelhas – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem

26 comentários sobre “Feriado de Corpus Christi em Gramado-RS

  1. Oi.
    Puxa que viajem legal. Eu quero muito conhecer Gramado, que bom que foi uma experiencia positiva apesar da proprietária da casa ser mal educada, porque a atitude dela foi meio sem noção né rs.

    Curtir

  2. Estou tão ansiosa pelas minhas férias!!! Vou pra Gramado e não paro de pesquisar hahahaha
    Gostei das dicas! Vou ficar hospedada no centro e Ainda bem que vou fora de temporada, eu não tenho paciência pra filas hahahaha
    A loja Caracol é dos meus destinos certos ♥️

    Curtir

  3. Gramado é um lugar sensacional, cheio das entrelinhas para serem exploradas rs. Vejo que algumas pessoas se incomodam com alguns pontos, mas tem tanta coisa positiva que acaba valendo a pena conhecer ♥ Só a arquitetura e o chocolate valem por mil aiuehiuahe.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Esse definitivamente é um lugar que gostaria de conhecer. Parece que tudo no Brasil relacionado com turismo se cobra muito. Em algumas cidades europeias você pode comprar um card que te dá direito a muitos locais gratuitamente e em outros com um gordo desconto.
    Ah… rum é a bebida oficial dos piratas…kkk
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, tudo bem? Sempre vejo tantas pessoas falando sobre Gramado mas confesso que nunca cheguei a ter vontade de conhecer. Minha curiosidade é mais em visitar Campos do Jordão. Os custos em cidades turísticas realmente são altos. É possível perceber isso em Balneário Camboriú no verão. Mesmo assim o passeio e as fotos valem a pena. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

  6. Achei a casinha muito bonitinho, mas que inconveniente essa senhora, einh? Ninguém merece! Gramado é lindo, um lugar que desejo muito visitar! O lugar que mais me chamou atenção foi o snowland, quero muito socorro hahahaha Amei seu post, super completinho e com certeza vai ajudar quem pretende ir pra lá. Um beijo!
    Skyscrapers

    Curtido por 1 pessoa

  7. Pingback: Mochileiro: ser ou não ser? | Férias pra Ontem

  8. Eu adoro Gramado, mas quando vou em geral não fico no centro, prefiro visitar os lugares mais afastados e dá para encontrar muita coisa linda, leegal e bem mais em conta. Já fiquei no centra também no notal e é realment tudo muito lotado, mas ainda assim amei demais rs

    Curtido por 1 pessoa

  9. Pingback: Let It Go ♪♪♪ Snowland em Gramado | Férias pra Ontem

  10. Pingback: Quanto custa: Gramado | Férias pra Ontem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s