Mochileiro: ser ou não ser?

Olá minha gente! Hoje o post é sobre as definições dos perfis dos viajantes. O mais comum deles é o Mochileiro, que segundo o dicionário significa:

“Viajante de poucos recursos, cuja bagagem se reduz geralmente a uma mochila, e que recorre a serviços baratos de alojamento, alimentação e transporte.”

Mochileira

Imagem: Reprodução / Férias pra Ontem

Como tudo nessa vida, as coisas precisam de uma definição. Sem uma definição até a escrita poderia não existir. Então, após ao grande movimento de pessoas que amam viajar, precisou-se distinguir os perfis de cada viajante. Veja os mais conhecidos:

Viagens gastronômicas:

Dos fast foods aos sofisticados restaurantes à la carte: comer é um dos maiores prazeres da vida.

Viagens românticas:

Em sua maioria, essas viagens são feitas em lua de mel ou aniversários de compromisso.

Viagens em família:

Pai, mãe, tios, filhos, cachorro, gato, galinha. Família! Aqui, muitas vezes o conforto é priorizado, ainda mais quando envolve crianças ou pessoas na melhor idade.

Viagem mochilão:

O estilo que vem tomando conta da internet e se tornando o sonho da maioria dos viajantes. E como eu disse ali em cima, os mochileiros gostam de ser independentes e de conseguir aumentar o tempo de sua viagem economizando ao máximo.

O ponto em questão que precisamos chegar é: cada pessoa é diferente da outra e cada viagem é única, independente do estilo! Existem viagens que são mochilões e outras que não são. Tem gente que gosta de sempre viajar no estilo mochileiro e tem gente que gosta de variar. Tem gente que gosta de luxo e nunca vai ser um mochileiro. Tem viagens que “exigem” você fazer um mochilão e outras você pode se dar o prazer de um conforto maior.

Mundo

Com o blog, cada dia mais eu ando me envolvendo nesse mundo de viagens na internet, nisso eu vi que se exige muito que as pessoas sejam mochileiras e que façam mochilão de meses por esse mundão lá fora e se elas não fizerem isso elas não são viajantes raiz. Pessoas que gostam de ir para Disney ou que sonham em conhecer a Torre Eiffel viram memes. Mas por que isso?! Somos todos viajantes e não precisamos nos rotular, você só se rotula se quiser e se quiser usar todos os rótulos juntos de uma só vez, também fique a vontade!

Esse bloguinho tem todos os tipos de post: resort, cruzeiro, Disney, mochilão, Caribe, viagem em família, romântica, gastronomias… Tem lugar para todos aqui! ❤

Acredito que assim como eu, a maioria das pessoas que leem esse meu pequeno bloguinho, trabalham, estudam e tem os seus mais ou menos 30 dias de férias no ano, o que os impossibilita de realizar viagens muito longas e é por isso que o Férias pra Ontem está aqui, para atender esse nicho de mercado. Para mostrar viagens e experiências que podemos ter nas férias ou aproveitando nossos fins de semanas e feriados.

Todos nós amamos viajar e temos que respeitar quem: se hospeda em hotel, resort, hostel, casa ou acampa. Quem come em restaurante, em lanchonete, na esquina ou no mercado. Quem vai de avião, primeira classe ou normal, trem, carro, Uber ou carona.

Então resumindo: SEJA VIAJANTE! SEJA VOCÊ MESMO!

Be yourself

 

E vocês? Que tipo de viajante vocês são?

Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem

Fontes:

4 comentários sobre “Mochileiro: ser ou não ser?

  1. Ahhh, a generalização de um termo ou rótulo… É complicado, né? Com a internet essa coisa toda de mochileiro viralizou e eu mesma já encarei alguns olhares críticos ao dizer que meu sonho é conhecer Paris, fazer um mochilão pela Europa, mas conhecendo os lugares clichês mesmo, sou a louca dos filmes e séries e quero sim conhecer os estúdios também! Acredito que o desejo de viajar esteja em todos nós, mas somos diferentes e não é todo mundo que curte se aventurar pelo Alasca, por exemplo. E que bom que somos diferentes e que podemos compartilhar nossas experiências independente de onde ela tenha sido vivida. Não se abale com as críticas, Karen, eu gosto do seu conteúdo, acompanho seu blog e acredito que não sou a única por aqui, tá? Na próxima que falarem algo, diga “que pena” e mande uma foto do mickey mandando beijo diretamente da disney, é um belo meme Hahahaha

    Curtido por 1 pessoa

  2. Apavorou Ka!!!! O importante é ser feliz com as condições e vontades que temos!!! E sim, vc pode ser blogueira de viagem sem se enquadrar no padrao rotulado por “alguém”.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s