Let It Go ♪♪♪ Snowland em Gramado

Olá Férias Maníacos! Lembra que no post sobre Gramado eu prometi que falaria sobre o parque de neve Snowland? Então, hoje estou aqui para falar só dele! Let It Go ♪♪♪ Let It Go ♪♪♪

Sobre:

• O Snowland fica localizado no endereço: RS-235, 9009 – Carazal, Gramado.
  • Eles possuem um estacionamento gigantesco, mas que custa cerca de R$25,00 por carro.
  • O horário de funcionamento do parque é das 10:00 as 17:00.
  • O parque estará fechado todas as Quartas-feiras, exceto nos meses de Janeiro, Julho e Dezembro em 2018.
  • Mais de 1 milhão de pessoas já visitaram o parque.
  • Mais de 10 atrações para toda a família.
  • Única montanha de neve no Brasil.
  • O 1º Parque de Neve Indoor das Américas.
  • O parque contém mais de 16mil m² de pura diversão com várias áreas de entretenimento: Vilarejo Alpino, Mirante Bela Vista e Montanha de Neve.
  • Você usa uma pulseira onde todos os seus gastos, exceto alimentação, ficam registradas ali e você só precisa pagar na saída.
  • Site: https://www.snowland.com.br/

Meu relato:

Ao andar pela cidade de Gramado você encontra vários pontos de vendas de compras do ingresso para o Snowland. Também é possível comprar pela internet e diretamente pela bilheteria. O preço do ingresso foi: R$169,00
Nós chegamos antes do horário de abertura e a fila para comprar ingressos na bilheteria estava beeem grande, porém a bilheteria só abre quando o parque abre, depois disso a fila andou bem rapidinho até.
Eu nunca tinha visto neve na vida! Lá eles falam que é neve de verdade, mas quem já viu sabe a diferença e diz que não é igual.
Para ir para a montanha de gelo você precisa por uma parafernalharada de roupa: jaqueta, calça, bota e luvas, a jaqueta e a calça você põe por cima da roupa que está mesmo, é para ficar quentinho e não molhar tanto. Esse itens não custam nenhum valor adicional, exceto caso você queira usar os armários, o guarda volumes para roupas e sapatos não custa nada.
Nós decidimos que queríamos fazer um esporte lá na Montanha de Neve, e não apenas entrar e ficar lá olhando. Eu e minha irmã pegamos um ski e os outros pegaram o snowboard. A fila para pegar esse itens demorou muito, muito mesmo e nem tinha tanta gente! Ah, esses itens custam a mais, você põe outro tipo de bota e também um capacete. O valor do aluguel do equipamento era R$60,00.

Foto: Helen Peressuti

A bota de ski é muito desconfortável, é horrível para andar, eu fiquei com o ossinho do tornozelo doendo até. Eu fui o desastre em pessoa porque juntei: medo de atropelar as pessoas, medo da velocidade, suando, dor no pé por causa da bota, escorrendo o nariz por causa do frio… Eu desci da metade da montanha várias vezes, mas nenhuma delas fui excepcional hahaha. Uma hora caí de perna aberta e não conseguia tirar os ski do pé por causa da posição hahaha tiveram que vir me ajudar! Ah, cair é normal, não machuca nada, tanto que eu caia para não atropelar as pessoas (eu não conseguia desviar). O único problema de cair é que você começa a ficar molhado e começa a dar cada vez mais frio.

Sou eu descendo ali, perceba que eu caio no final… haha E já era a ultima vez que eu estava tentando. Sou muito ruim nessas coisas. – Vídeo: Helen Peressuti

Acho que ficamos ali brincando cerca de 1:30 (mas gastei mais caloria do que a aula de zumba que faço na academia, certeza), depois fomos para o show de neve: Flokus. Achei que ia nevar “de verdade”, mas você acredita que a gente tinha que pegar a neve do chão e jogar para cima e falar que ta nevando?! Sério! Ainda bem que tinha a afilhadinha da minha irmã junto e ela se divertiu, mas eu saí de lá com mais frio que antes haha. Foi decepcionante essa parte. 😦
Na montanha de neve, tem uma cafeteria e também um escorregador, porém a fila estava gigante e estávamos com frio, daí nem fomos.

Montanha de gelo

Montanha de Gelo – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Já era umas 14:00 e fomos almoçar. Uma dica, tome um café da manhã super hiper mega reforçado, as refeições lá dentro são extremamente caras. Um pedaço de pizza custava uns R$25,00. Nós pegamos um cachorro quente que “até” valia o preço por ser bem maior que o normal, custava R$22,00.

snowland

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Depois disso fomos em dois “cinemas”: um era um filme de natal e outro um simulador de ski. O de natal era bem bobinho, mas engraçadinho. Tem uma parte que eu me assustei muito, mas não vou te dar spoiler! 🙂 O de simulação de ski você fica de pé segura no teu “carrinho” e esquia junto com o filme! Esse foi bem divertido! Porém crianças precisam ter uma certa altura para entrar, mas caso não chegue nessa altura eles podem apenas assistir o filme em uns banquinhos.

Pensamos em fazer a patinação, porém também estava uma fila gigantesca, ia demorar umas 2 horas para entrar.

Pista de Patinação

Pista de Patinação – Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

O total dessa brincadeira toda deu: R$251,00.

Passagens aéreas em oferta

Dicas:

• Tome um café da manhã reforçado, para que não tenha que gastar tanto com comida lá dentro;
  • Vá agasalhado;
  • Compre os ingressos antecipadamente;
  • Não esqueça os documentos, principalmente das crianças;
  • Caso você queira fazer aulas de ski ou snowboard eles ensinam, mas ter que pagar, é claro!;
  • Ou você pode não pagar e olhar a aula e aprender tudo igual haha;

O que eu mais gostei:

• Montanha de gelo;
  • Simuladores;

O que eu não gostei:

• Tudo exorbitantemente muito caro;
  • Gente gente gente gente! Como disse no post de Gramado, a cidade estava lotada.

Vou deixar os custos tanto do Snowland quanto de Gramado em um post futuro. 😉

É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado das minhas peripécias no gelo!

Redes:

Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem

2 comentários sobre “Let It Go ♪♪♪ Snowland em Gramado

1. Menina estou rindo até agora com o vídeo, me desculpe rs. Esses dias eu cai de bicicleta e tive um ataque de risos, não consigo me controlar.
    Gostei de conhecer o Snowland, nem sabia que existia algo do tipo no Brasil.
    Não sou fã de frio então acho que eu não iria gostar muito de ficar molhada e com frio rs. Apesar de tudo isso, acho que seria até que legal brincar na neve (nesse momento lembro da música da Frozen uahauahau).
    Agora vou ir ler o post de Gramado.