Mochileiro: ser ou não ser?

Mochileiro

Olá Férias Maniacos! Hoje o post é sobre as definições dos perfis dos viajantes. O mais comum deles é o Mochileiro, que segundo o dicionário significa:

“Viajante de poucos recursos, cuja bagagem se reduz geralmente a uma mochila, e que recorre a serviços baratos de alojamento, alimentação e transporte.”

Mochileiro: ser ou não ser?

Como tudo nessa vida, as coisas precisam de uma definição. Sem uma definição até a escrita poderia não existir. Então, após ao grande movimento de pessoas que amam viajar, precisou-se distinguir os perfis de cada viajante. Veja os mais conhecidos:

Tipos de viagens

Viagens gastronômicas:

Dos fast foods aos sofisticados restaurantes à la carte: comer é um dos maiores prazeres da vida.

Viagens românticas:

Em sua maioria, essas viagens são feitas em lua de mel ou aniversários de compromisso.

Viagens em família:

Pai, mãe, tios, filhos, cachorro, gato, galinha. Família! Aqui, muitas vezes o conforto é priorizado, ainda mais quando envolve crianças ou pessoas na melhor idade.

Viagem mochilão:

O estilo que vem tomando conta da internet e se tornando o sonho da maioria dos viajantes. E como eu disse ali em cima, os mochileiros gostam de ser independentes e de conseguir aumentar o tempo de sua viagem economizando ao máximo.

Cada pessoa é diferente

O ponto em questão que precisamos chegar é: cada pessoa é diferente da outra e cada viagem é única, independente do estilo! Existem viagens que são mochilões e outras que não são. Tem gente que gosta de sempre viajar no estilo mochileiro e tem gente que gosta de variar. Tem gente que gosta de luxo e nunca vai ser um mochileiro. Tem viagens que “exigem” você fazer um mochilão e outras você pode se dar o prazer de um conforto maior.

Mundo

Sou obrigada a ser mochileira?

Com o blog, cada dia mais eu ando me envolvendo nesse mundo de viagens na internet, eu vi que se exige muito que as pessoas sejam mochileiras e que façam mochilão de meses por esse mundão lá fora e se elas não fizerem isso elas não são viajantes raiz. Pessoas que gostam de ir para Disney ou que sonham em conhecer a Torre Eiffel viram memes. Mas por que isso?! Somos todos viajantes e não precisamos nos rotular, você só se rotula se quiser e se quiser usar todos os rótulos juntos de uma só vez, também pode, fique a vontade!

Esse bloguinho tem todos os tipos de post: resort, cruzeiro, Disney, mochilão, Caribe, viagem em família, romântica, gastronomias… Tem lugar para todos aqui! <3

Acredito que assim como eu, a maioria das pessoas que leem esse meu pequeno bloguinho, trabalham, estudam e tem os seus mais ou menos 30 dias de férias no ano, o que os impossibilita de realizar viagens muito longas e é por isso que o Férias pra Ontem está aqui, para atender esse nicho de mercado. Para mostrar viagens e experiências que podemos ter nas férias ou aproveitando nossos fins de semanas e feriados.

Todos nós amamos viajar e temos que respeitar quem: se hospeda em hotel, resort, hostel, casa ou acampa. Quem come em restaurante, em lanchonete, na esquina ou no mercado. Quem vai de avião, primeira classe ou normal, trem, carro, Uber ou carona.

Então resumindo: SEJA VIAJANTE! SEJA VOCÊ MESMO!

 

E vocês? Que tipo de viajante vocês são?

 

Fontes:

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

4 comentários em “Mochileiro: ser ou não ser?

  1. Ahhh, a generalização de um termo ou rótulo… É complicado, né? Com a internet essa coisa toda de mochileiro viralizou e eu mesma já encarei alguns olhares críticos ao dizer que meu sonho é conhecer Paris, fazer um mochilão pela Europa, mas conhecendo os lugares clichês mesmo, sou a louca dos filmes e séries e quero sim conhecer os estúdios também! Acredito que o desejo de viajar esteja em todos nós, mas somos diferentes e não é todo mundo que curte se aventurar pelo Alasca, por exemplo. E que bom que somos diferentes e que podemos compartilhar nossas experiências independente de onde ela tenha sido vivida. Não se abale com as críticas, Karen, eu gosto do seu conteúdo, acompanho seu blog e acredito que não sou a única por aqui, tá? Na próxima que falarem algo, diga “que pena” e mande uma foto do mickey mandando beijo diretamente da disney, é um belo meme Hahahaha

  2. Apavorou Ka!!!! O importante é ser feliz com as condições e vontades que temos!!! E sim, vc pode ser blogueira de viagem sem se enquadrar no padrao rotulado por “alguém”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.