Foz do Iguaçu e Muambas

Oi Férias Maníacos! Hoje o assunto é Foz do Iguaçu!

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Foz do Iguaçu tem vários pontos turísticos e é uma cidade muito bonita. Mas o foco principal está nas Cataratas do Iguaçu. As cataratas são uma das 7 Maravilhas da Natureza do Mundo. Elas tem 2,7 km de comprimento sendo 800 m do lado brasileiro e 1,9 km do lado argentino. Ela possui cerca de 150 a 270 quedas, que variam de acordo com o volume de água.

Eu fui no fim do ano de 2010, estava bem quente! Nós fomos de carro, de Curitiba até Foz do Iguaçu dá umas 9 horas de viagem. Nós ficamos 3 noites. No dia em que chegamos, a noite, fomos até o Duty Free da Argentina. Nem compramos nada, apenas olhamos. #pobres

No dia seguinte fomos até as cataratas. Você compra seu bilhete e pega um ônibus panorâmico até próximo ao local. A partir daí você anda em um caminhozinho, tendo várias visões diferentes das cataratas. Quando você finalmente chega perto é muito delicioso, aquele calor e aquela água refrescante batendo em você é muito divertido!

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Lá tem um restaurante e uma lojinha de lembrancinhas também.

No próximo dia fomos para o Paraguai, onde fizemos a festa: bebidas, jogos para Xbox e Wii, perfumes, tênis….
Teve até um Paraguaio perguntou para meu cunhado se ele não queria vender eu e minha irmã para ele haha, tem que fugir desses caras na rua.

Dicas:

• Quando fui, eu era de menor, fui com minha irmã e meu cunhado. Meu pai fez uma autorização apenas para o Paraguai então não consegui ir além do Duty Free na Argentina. Então quando for com alguém menor de idade certifique-se que a pessoa poderá ir para Foz, Paraguai e Argentina.

O que mais gostei:

• A hora que eu estava na passarela de frente para as cataratas e água me refrescando.

O que não gostei:

• Sujeira do Paraguai.

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

E você aí? Já foi para Foz do Iguaçu? Me conte tudo! Se você não foi comente o que gostaria de conhecer por lá.