Show do Maroon 5 em Curitiba

Olá minha gente! Tudo bem com vocês? Acho que vocês viram nas redes sociais, principalmente no Stories do Instagram, que no dia 14/09, quinta-feira passada, eu fui no show do Maroon 5 aqui em Curitiba. Venha ver como foi essa nova experiencia!

Maroon 5

Foto: Divulgação banda

A Banda

Maroon 5 é uma banda americana de pop que se originou em Los Angeles, Califórnia. O grupo foi formado em 1994 com o nome de Kara’s Flowers enquanto seus membros ainda estavam no ensino médio. A banda se separou de sua gravadora, e os seus membros partiram para a faculdade. Em 2001, a banda se reagrupou, acrescentando James Valentine ao grupo, e assim seguiu sob o nome de Maroon 5.

Integrantes:

  • Vocalista: Adam Levine
  • Tecladista: Jesse Carmichael
  • Baixista: Mickey Madden
  • Guitarrista: James Valentine
  • Baterista: Matt Flynn

Data, horário e localização

O show do Maroon 5 aconteceu no dia 14/09/2017 no estadio Major Antonio Couto Pereira, a casa do clube de futebol Coritiba. O estádio fica bem localizado na cidade, no bairro Alto da Glória, próximo ao Centro Cívico.

O show estava programado para começar as 22:00 e começou pontualíssimo. Diferentemente de 2012 que a banda atrasou 3 horas, com problemas na fiscalização dos equipamentos.

Segundo a Gazeta do Povo cerca de 30 mil pessoas assistiram ao show. A maioria eram mulheres, famílias ou casais. Todas As arquibancadas estavam lotadas, assim como a pista premium, porém a pista normal estava pela metade.

Ida

Eu, minha irmã e mais duas amigas, estávamos em um bairro próximo, Guabirotuba perto da PUCPR, e de lá pegamos um Uber. Saímos quase as 20:00 e levamos muito pouco tempo para chegar até o estádio.

Perto do Couto, tinham várias ruas bloqueadas, mas não gerou tanto transito não. Na frente das entradas, tinham vários Food Truks. Para quem não tinha comido antes de sair, o cheiro estava bem convidativo.

Entrada

Na rua de frente, existiam diversos staffs e placas informando a localização correta. Meu ingresso era na arquibancada e foi super tranquilo de chegar até lá, sem filas nem para a revista nem para o mostrar o ingresso.

Por falar em ingresso, o meu era um QR Code no celular, o moço da entrada só validou com uma maquineta, tipo aquelas de ver o preço em mercado, e funcionou direitinho.

Nós escolhemos um lugar na curva do lado direto, ficando “mais próximo” ao palco. Aonde estávamos não tinha cadeira, mas os degraus nos serviram de descanso para a espera.

Couto Pereira

Imagem: Reprodução Ingresso Rápido

Abertura

Enquanto o pessoal ia chegando a DJ gaúcha Karine Larre tocava alguns hits, dando um “som ambiente” ao estádio.

O Show

Vocês acreditam que esse foi o meu primeiro show da vida? Sério! Eu já fui em shows, mas apenas em teatros e não shows assim dessa magnitude.

Voltando ao assunto, o show começou super pontual às 22:03. Todas as luzes se apagaram e começou um assovio. Com isso começou também os gritos histéricos: a banda estava entrando no palco!

Eu pensei que eles iam começar devagarinho e tal, mas não, já começaram lavando o publico a loucura com Moves like Jagger. Depois disso veio:

2. This Love
3. Harder to Breathe
4. Locked Away
5. One More Night
6. Misery
7. Love Somebody
8. Animals
9. Maps
10. Lucky Strike
11. Let’s Dance (David Bowie cover) – Para apresentar os integrantes da banda
12. Sunday Morning
13. Makes Me Wonder
14. Payphone
15. Daylight
16. Ignition (R. Kelly cover)
17. She Will Be Loved
18. Don’t Wanna Know
19. Sugar
20. Let’s Go Crazy (Prince cover)

Maroon 5

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Nas primeiras 3 ou 4 músicas, eu sinceramente achei que o vocalista Adam Levine estava um pouco estranho. Não fazia seus falsetes com maestria, olhos mau abriam e se mexia pouco no palco. O som nesse inicio também não estava perfeito, a voz do Adam estava mais baixa que o restante dos instrumentos.

Mas como tudo passa, logo ele tirou a sua jaqueta de couro (mesma roupa quele estava no Rock in Rio), arregaçou a suas mangas e se soltou. Rebolou, fez caras e bocas sexys, uivou quase em todas as musicas até chegar em Animals, sorriu e agradeceu. Ele se desculpou por seu português ser ruim, mas soltou um “Obrigado!“.

Falando em Animals, eu acho que a musica que eu mais gosto deles. Foi aí que eu fiquei rouca (ou será que foi antes?). 🙂

Maroon 5

Foto: Karen Peressuti / Férias pra Ontem

Da onde eu estava era quase impossível enxergar o que os integrantes estavam fazendo no palco, ainda bem tinham os telões. Os telões eram TVs gigantes que tinham uma ótima qualidade. Na maioria das vezes quem aparecia nos telões era apenas o Adam Levine. O Telão do lado esquerdo do palco estava ligando e desligando durante quase todo o show, dificultando para quem estava daquele lado.

Eles deram uma pequena pausa entre as musicas Ignition e She Will Be Loved. Nessa pausa um moço lá da pista premium (bem em frente ao palco) pediu a sua namorada em casamento. Logo, Adam viu essa cena e ficou conversando com eles, desejando felicidades. No telão, mostrou o casal em lagrimas. Então o James veio com o seu violão e bem de frente ao casal, eles tocaram e cantaram She Will Be Loved. Todos, inclusive Adam Levine, ficaram emocionados com o acontecimento.

Eu achei, com minha singela opinião, que o show começou de supetão com Moves like Jagger e terminou tão de supetão quanto com Let’s Go Crazy. Mas não foi um problema, pois eu cantei gritei, arrepiei, apaixonei.. aiai… Enfim, foi realmente muito incrível para minha primeira experiencia!

O show teve duração de cerca de 1:20, terminando próximo as 23:30.

Adam Levine

Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo.

Saída

Tanto na hora do show quanto na saída, a rede de internet não funcionava de jeito nenhum. Quando saímos da muvuca e boa parte das pessoas já tinha ido, a rede resolveu dar o seu ar da graça, mas ainda assim não tinha Uber para pedir. Tivemos que pedir carona para o marido da minha amiga.

Passagens aéreas em oferta para Curitiba


Queria destacar que esse bloguinho aqui não é só sobre viagens, mas também sobre experiencias e esse show foi uma experiencia e tanto!

 

E aí? Vocês já foram para algum show assim? Conta aqui nos comentário como foi!

 


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem

2 comentários sobre “Show do Maroon 5 em Curitiba

  1. Pingback: Lições que tirei com a música Good Riddance do Green Day | Férias pra Ontem

  2. Pingback: Show do Green Day em Curitiba | Férias pra Ontem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s