Visitei a UNILIVRE em Curitiba

UNILIVRE em Curitiba

Olá Férias Maniacos! Hoje minhas férias infelizmente acabaram. Pude descansar, fazer algumas correrias e visitar lugares aqui mesmo em Curitiba, lugares que eu não conhecia ou que fazia muito tempo que não ia. A Universidade Livre do Meio Ambiente – UNILIVRE em Curitiba é um desses lugares que eu fui, mas já faz muito tempo. Fui numa excursão de escola que eu nem me lembro direito como foi. Mas é por isso que decidi ir novamente. Venha ver como é esse ponto pouco conhecido.

UNILIVRE em Curitiba

A Universidade Livre do Meio Ambiente foi fundada em 1991, no Dia Nacional do Meio Ambiente, na gestão do então prefeito de Curitiba Jaime Lerner. A Universidade foi criada inicialmente como uma unidade da Prefeitura Municipal destinada e disseminar práticas, conhecimentos e experiências relacionadas às questões ambientais, discutindo os problemas e as soluções relacionadas ao crescimento desordenado das cidades. Nesse período, a sede da Universidade funcionou provisoriamente no Bosque Gutierrez até a construção das instalações do Bosque Zaninelli, onde a instituição encontra-se até hoje instalada.

O primeiro curso oferecido pela Universidade reuniu mais de 300 professores do ensino público municipal de Curitiba. Com duração de cinco dias, o tema do curso foi educação ambiental e contou com palestras do então prefeito Jaime Lerner, do deputado estadual Rafael Greca de Macedo, do arquiteto Rafael Dely e da presidente do Instituto de Estudos da Amazônia, Mary Alegrette.

Naquele período, Curitiba passou a ser reconhecida como Capital Ecológica e a Universidade Livre do Meio Ambiente tinha como missão repassar à comunidade experiências relacionadas às questões ambientais para criar e consolidar no cidadão uma postura ambientalmente correta, como forma de aprimoramento da qualidade de vida global.

EM 2002, a UNILIVRE tornou-se uma entidade do Terceiro Setor, qualificada pelo Ministério da Justiça como uma OSCIP – Organização Social Civil de Interesse Público, voltada para o Desenvolvimento Sustentável Urbano e a melhoria da qualidade de vida urbana.

Fonte: Site Unilivre

E agora vocês devem estar de perguntando:

O que eu fui fazer em uma universidade nas minhas férias?

Bem, eu já terminei a minha faculdade já faz quase 4 anos e estou bem de boas de começar outra rs. Eu fui para lá porque é um lugar extremamente lindo e eu já estava querendo voltar faz algum tempo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Ônibus Turístico de Curitiba passa por lá, mas eu fui de carro, tem um pequeno estacionamento na frente do bosque. Ah o mais legal daqui é que não paga nada para entrar!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não há muito a se fazer por lá, mas é um lugar muito calmo. Faz bem para a alma. Infelizmente o mirante estava em reforma o que me impossibilitou de ir até lá em cima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dica

Passe repelente! Eu não passei e fui picada já na hora que cheguei. 🙁

Endereço

UNILIVRE em Curitiba – Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho, Curitiba – PR

 


Espero que vocês tenham gostado da UNILIVRE em Curitiba tanto quanto eu!
Quando vierem para a minha terrinha não deixem de visitar.

 

Quer conhecer mais sobre as gírias Curitibas, veja esse post.

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

7 comentários em “Visitei a UNILIVRE em Curitiba

  1. Eu tbm tbm fui com a escola e nunca mais voltei! Mas lembro de ser um lugar muito bonito!!! Pena que o mirante estava fechado, pois a vista é linda!!!

  2. Olha só mais um lugar pra colocar na minha lista de lugares que quero conhecer quando ir pra Curitiba.
    Achei o lugar lindo!

    Beijos

  3. Pingback: 10 lugares para visitar em Curitiba | Férias pra Ontem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.