Show do Green Day em Curitiba

Olá Férias Maníacos! No dia 05/11, domingo, eu fui no tão aguardado show do Green Day aqui em Curitiba. Venha ver como foi essa incrível experiência!

green day

Foto: Divulgação / American Idiot – Green Day

A Banda

Green Day é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1987 em Berkeley, Califórnia. Mike Dirnt e Billie Joe se conheceram aos 10 anos de idade, pouco antes do pai de Billie morrer de câncer. Tré Cool entrou para a banda para agravação do segundo álbum.

Integrantes

  • Vocalista e guitarrista: Billie Joe
  • Baixista: Mike Dirnt
  • Baterista: Tré Cool

Data, horário e localização

O show do Green Day aconteceu no dia 05/11/2017 na Pedreira Paulo Leminski, no bairro Abranches, Curitiba.
O horario de inicio era as 18:00 com a banda de abertura The Interrupters.

Ida

Eu saí de um bairro próximo à Pedreira e não tinha transito. Apenas algumas ruas bem próximas estavam bloqueadas.

Tirando alguns vendedores de capa de chuva, o caminho a pé foi bem tranquilo.

Entrada

Nós chegamos lá perto das 17 horas e pegamos uma fila que andou relativamente rápido. Na hora da revista, a mulher encrencou com minhas capas de chuva, queria saber porque eu tinha tantas, daí eu expliquei que tinha 4 capas para 4 pessoas. O bom é que não choveu em nenhum momento.

Assim que entramos vimos que não íamos conseguir ficar de pé tanto tempo, então esticamos uma das capas no chão para sentarmos. Fiquei sentada até que começasse a ter muitas pessoas em nossa volta.

Abertura

O quarteto de Los Angeles, The Interrupters, tocou um ska-punk. Eles são produzido por Tim Armstrong, vocalista e guitarrista do Rancid.

🎶 This tour is the BEST. EVER. 😆 🎶 (photo by @rosewrightphotos)

A post shared by Kevin Bivona (@kevinsweatshop) on

Eles começaram pontualmente as 18 horas e terminaram às 18:30. O baterista, o guitarrista e o baixista estavam vestindo calças pretas, camisas brancas e um suspensório também preto. Foi legal ver eles uniformizadinhos. A vocalista tinha um vozerão forte, porém quem sempre falava com o publico era um dos outros membros.

Eu não conhecia a banda, suas musicas se encaixariam muito bem no jogo Tony Hawk’s. A musica deles era animada, porém com o ritmo um pouco repetitivo.

O Show

Entre 18:30 e 19:00, o pessoal lá no palco ajeitou as coisas para o novo show. E às 19 horas em ponto começou a tocar Bohemian Rhapsody do Queen. Todos cantaram em coro. Em seguida o coelho rosa maluco, que é mascote da banda, entrou ao som de Blitzkrieg Bop dos Ramones. Após o fim da musica, finalmente a banda veio ao palco fazendo todos irem a loucura.

Curitiba 🇧🇷 !! Yes you are crazy! This is turning into the best tour of Brazil we ever had!! Muito Obrigado!!!! #aindaestamosvivos

A post shared by Billie Joe Armstrong (@billiejoearmstrong) on

Já de cara, eles tocaram Know Your Enemy nos fazendo tirar o pé do chão. Em seguida vieram musicas do novo álbum. Em Boulevard of Broken Dreams, Billie nos fez ligar as luzes dos nossos celulares, o que o fez muitos se emocionarem, inclusive eu.

Várias declarações ao Brasil e a Curitiba foram feitas, assim também como vários xingamentos ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Um coro de fora Temer também encheu a Pedreira, Billie disse: “Eu não entendo o que vocês dizem, mas eu consigo sentir”.

Em três momentos ele chamou fãs ao palco. O primeiro fã cantou pouca coisa e logo Billie Joe mandou ele pular do palco para que o pessoal segurasse ele lá em baixo, o famoso mosh. O segundo, foi uma fã que cantou boa parte da musica e se soltou lá em cima do palco: foi até o Mike Dirnt e também até o Tré Cool. E o terceiro, um menino de 13 anos, o Sergio, subiu ao palco para tocar guitarra, no fim da música o Billie Joe deu a guitarra de presente para ele! SIIIM É ISSO MESMO!!! Todos foram a loucura! Veja o vídeo dele tocando:

Musicas tão aguardadas por nós, os fãs, nos fizeram tirar o pé do chão e cantar até nossas gargantas doerem. Billie estava sempre nos animando e nos falando para ficarmos loucos. Ele também perguntava a todo momento se nós estávamos sentindo o que ele sentia ali.

Com seus 45 anos, ele não deixou nada a desejar. Sua voz é a mesma que você escuta nas musicas gravadas (o cara não precisa de estúdio) e sua energia ao correr de um lado ao outro do palco, pular e encantar o publico nunca acabavam.

A pirotecnia foi um show à parte: fogos de artificio, fogo de verdade, toda hora um novo painel ao fundo, papel picado, etc…

No ultimo bis, ficou apenas Billie Joe e seu violão no palco. Ele tocou 21 Guns e Good Riddance (Time of Your Life). É claro que assim que ele tocou o primeiro acorde da ultima música meus olhos se enxeram de lágrimas e minha boca tremula quase não conseguiu cantar a música que eu mais amo na vida.

Setlist – Green Day em Curitiba (05/11/2017)

  1. Know Your Enemy
  2. Bang Bang
  3. Revolution Radio
  4. Holiday
  5. Letterbomb
  6. Boulevard of Broken Dreams
  7. Longview
  8. Youngblood
  9. Welcome to Paradise
  10. J.A.R. (Jason Andrew Relva)
  11. Hitchin’ a Ride
  12. When I Come Around
  13. Minority
  14. Are We the Waiting
  15. St. Jimmy
  16. Knowledge (Operation Ivy cover)
  17. Basket Case
  18. She
  19. King for a Day
  20. Shout / Always Look on the Bright Side of Life / (I Can’t Get No) Satisfaction / Hey Jude
  21. Still Breathing
  22. Forever Now
    Bis 1:
  23. American Idiot
  24. Jesus of Suburbia
    Bis 2:
  25. 21 Guns
  26. Good Riddance (Time of Your Life)

Saída

A saída foi bem tranquila, sem nenhum problema. A rede de celular não funcionou a todo momento, mas estava melhor que no show do Maroon 5. Falando nisso, a acústica da Pedreira é muito mais maravilhosa que a do Couto Pereira.

Quando finalmente cheguei em casa e deitei em minha cama, com os meus pés moídos de tanta dor, lagrimas de felicidade escorreram em meu rosto. Hoje quando estava procurando vídeos do show para colocar aqui no post, eu novamente chorei. Pois é, sou chorona, mas assim como ver o azul do mar do Caribe pela primeira vez me emocionou, ver a banda que eu tanto gosto e que eu pude prestigiar não poderia ser diferente.

Green Day

Foto: Divulgação Revolution Radio / Green Day


Vocês foram em algum show deles aqui no Brasil? Me conte como foi essa experiencia aqui nos comentários. 😉


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Instagram: @karenperessuti
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Bloglovin’: Férias pra Ontem
 Blogs Brasil: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 


Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve a sua passagem aérea com a eDestinos
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s