Como utilizar o Google Flights

Olá Férias Maníacos! Vocês conhecem a ferramenta do Google de pesquisa de passagens aéreas? Se você ainda não conhece, está mais do que na hora de conhecer, pois ela te ajuda a economizar na compra daquela tão sonhada passagem. No post de hoje eu vou dar dicas de como utilizar o Google Flights. Confira!

Como utilizar o Google Flights

Por mais que o Google Flights seja uma ferramenta da Google e tal, eu achei algumas coisas um pouco confusas e outras coisas que não achei informação em lugar nenhum. Só consegui aprender algumas funcionalidades bem legais fuçando pelo site. Por isso, eu quero compartilhar a minha experiencia com vocês. Espero que facilite.

Eu não sei muito bem como é o funcionamento por trás da ferramenta, mas sei, mais ou menos, que o Google Flights faz a busca em todos os sites de companhias aéreas (sites nacionais e internacionais). No fim você não compra pelo Google, compra pelo site da companhia.


Fazendo a pesquisa

Pesquisa simples – Ida e volta

A pesquisa em si é fácil, mas ás vezes gera duvida. Pois quando você seleciona ida e volta simples ele te mostrará os preços de cada dia e quando selecionar múltiplos destinos ele não vai mostrar. Também tem a opção de gráfico de preços onde você pode ver o histórico do valor.

Google Flights

Ida e Volta simples mostrando os valores.

Google Flights

Múltiplos Destinos – Várias cidades

Google Flights

Google Flights

Múltiplos Destinos – Várias Cidades sem mostrar os valores

Vários aeroportos

Você também pode pesquisar por vários aeroportos. Por exemplo: você vai para Londres e quer saber em qual aeroporto do Brasil é mais barato sair.
Aqui tem um limite de 5 aeroportos por campo e funciona apenas com o código aéreo (CWB-Curitiba, GRU-Guarulhos, GIG-Galeão).
Dica: Se não souber os códigos, abra outra aba com o Google Flights e digite os nomes das cidades para pegar o código.

Google Flights

Obs.: você vai alterando os dados da pesquisa e o resultado já vai mudando, sem precisar dar enter ou clicar em pesquisar e sem nenhuma demora.


Resultado da pesquisa

Após você selecionar o voo de ida e de volta, vai aparecer os dados do voo. O legal dessa parte é que ele fala até o tamanho do espaço para as pernas.

Google Fligths


Rastrear preços

Essa definitivamente é a parte mais legal. Você pode rastrear voos ou rastrear uma pesquisa inteira. Depois, na parte de rastreio, vai aparecer um gráfico com o histórico de preços. Quando o valor muda muito para mais ou para menos ele também te envia um email (se você quiser).

Google Flights

Google Flights

Quando você rastreia uma pesquisa inteira, ele vai selecionar automaticamente apenas o voo mais barato.

Google Flights

Rastrear voo

Depois, com a frequência que achar melhor, é só você conferir os seus preços rastreados. As vezes, logo quando você adiciona um item, o Google já mostra o histórico, mas a maioria das vezes não. Ele vai incluindo diariamente.


Descobrindo destinos

Escolha a sua preferencia de data, lugar ou interesse e o Google Flights mostrará os preços no mapa.

Google Flights

Ou simplesmente abra o mapa e se aventure pela busca do lugar ideal com o preço ideal.

Google Flights

Precisa inserir o local de partida. No meu caso, pegou automaticamente pela minha localização atual, Curitiba.


Minha experiência

Eu comprei a minha passagem para a Europa tudo por aqui. Fiz as pesquisas, conferi os preços quase todo santo dia até o dia que ficou super barato e finalmente comprei. A passagem é da Avianca e o site era o internacional (da Argentina), porém pude selecionar o idioma português. Foi uma ótima experiencia!


Site: https://www.google.com.br/flights/

Espero ter ajuda vocês pelo menos um pouco com essas pequenas dicas. Se você conhece alguma outra funcionalidade do Google Flights e quer compartilhar, não deixe de comentar aqui em baixo.

Compartilhe com seus amigos para ajudar cada vez mais pessoas a viajarem mais.

Até a próxima!

7 comentários sobre “Como utilizar o Google Flights

  1. Maravilhoso o post Ka. Super claro e objetivo. SENSACIONAL. Vai super ajudar na nossa programação de férias. Obrigada! Muito boa a iniciativa. Sempre ajudando os feriasmaniacos a viajarem mais!

  2. Pingback: 7 formas de economizar ao comprar sua viagem | Férias pra Ontem

  3. Descobri a ferramenta hoje e achei sensacional.
    Porém o meu google não tem aparecido a opção de várias cidades. Eu devo habilitar algo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.