Londres, uma cidade de primeiro mundo

Olá Férias Maníacos! Estavam com saudades? HAHA Eu estou vivíssima e já voltei faz quase um mês da minha eurotrip. Hoje eu vou contar para vocês como foi a minha experiencia na capital da Inglaterra e do Reino Unido, a verdadeira cidade de primeiro mundo, Londres. Vem comigo!

Londres

(Foto: Acervo Pessoal – Férias pra Ontem)

Minhas experiencias

Eu cheguei em Londres no dia 09/05/2018, e fiquei lá até o dia 11/05. Em poucos dias deu para notar porque todo mundo fala que Londres é uma das cidades mais cara do mundo. Primeiro devida a Libra sempre ser mais valorizada que o Euro e segundo, é porque tudo é caro mesmo: comida, bebida e o transporte principalmente. Mas também deu para notar muito mais coisas boas: Limpeza, organização, luxo, segurança, cultura…

Engraçado que ao andar de metro, as pessoas não se conversam. Ou elas estão lendo algo ou estão apenas em silencio. É um silencio que até da vergonha de fazer qualquer barulho.

Também achei muito legal a cultura deles com os cachorros (isso não é apenas em Londres). Eles andam com os cachorros soltos no parque. E não é cachorro pequeno não, são uns cãovalos. E também os cachorros podem andar de metro! Isso mesmo que você leu! Nesse caso eles ficavam na coleira, mas eles podiam passear de metro gente, eu fiquei emocionada.

E se os londrinos não estão se exercitando, eles estão em seus ternos devidamente alinhados. Todo mundo é chique por lá, eles nem pomba tem, só corvo. HAHA Em cada esquina, você encontra uma loja de carros esportivos diferente: Ferrari, Aston Martin, McLaren, Porsche…

Eu como sempre to com vontade de comer alguma coisa, fiquei procurando um fish and chips com um preço mais adequado, mas eu nunca achava. Até que no ultimo dia eu encontrei o restaurante Prince of Wales . Eu cheguei lá e não tinha nenhum turista, a maioria dos presentes eram londrinos idosos. Foi uma experiencia bem bacana, pois além de ter experimentado o famoso fish and chips também pude aproveitar a cultura local.

Fish and Chips

O que eu visitei

Vou fazer um post mais detalhado no futuro ok? Agora eu só estou contando minhas experiencia. 🙂

Hyde Park

Isso é tipo um Central Park no meio de Londres. É bem graaande! Tinha muito cachorro, gente correndo, vento frio, gente de terno, gente de bicicleta, gente nadando no rio gelado…

Palácio de Buckingham

Acredita que não teve troca da guarda no dia que fomos? Acho que era por causa do casamento real que seria dali uns dias. Os guardas normais, tiveram que ficar avisando as pessoas, porque a gente e mais um monte de pessoas estavam esperando.

A bandeira do Reino Unido estava hasteada, é diz que quando isso acontece é porque a rainha está no Palácio.

London Eye

O bicho é bem grande! É tão grande que de longe não parece que ta girando. A volta toda leva cerva de meia hora.

Mesmo comprando o ingresso antecipado e tendo que agendar o horário, a fila foi apenas para validar o ticket, 2 minutos no máximo. Ah! E para entrar na roda-gigante, ela não pára para você subir. O melhor jeito é dar um “pulinho” para não se desequilibrar.

O Big Ben em reforma

O que posso dizer… só dava para ver o relógio, só isso. O resto era andaime. 😦

Warner Bros Studios

Aqui foram gravados partes do filmes do Harry Potter. Imagine essa Potterhead aqui por lá! Porém, vou fazer um post inteirinho sobre isso.

Tower Bridge

Nunca na vida vi uma ponte como essa, ela é totalmente diferente do comum. Além disso, a sensação de estar ao vivo em um lugar que você já viu mil vezes é muito legal!

Ao lado, estava tendo uma feirinha com varios tipos de comida. Eu comi apenas um hot dog mesmo, queria guardar espaço para o fish and chips. HAHA

Imperial War Museum

Esse museu é cheio de historia e o melhor de tudo mesmo, é que é de graça!

No meu canal do YouTube tem o meu vlog sobre Londres. Assista!

Dicas:

• Eu não sei como é o verão em Londres, porém a primavera estava fria. Peguei todos os dias de sol, mas o vento era cortante demais. Então se prepare para um friozinho e leve um protetor labial, por que o meu lábio rachou tudo;
  • Se prepare, Londres é muuuito cara;
  • Coma fish and chips;

O que eu mais gostei:

• Mesmo fechados, quando pedíamos ajuda, os Londrinos estavam totalmente dispostos a ajudar;
  • Organização;
  • Limpeza;
  • Segurança;

O que eu menos gostei:

• Vento frio;
  • Valor das coisas, principalmente do transporte;

Até o próximo post pessoal!

Redes:

Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem
 YouTube: Férias Pra Ontem

Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente!

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Reserve a sua passagem aérea com a eDestinos
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour

Um comentário sobre “Londres, uma cidade de primeiro mundo