Um dia em Bruxelas

um dia em bruxelas

Olá Férias Maníacos! O que vocês lembram quando pensam na Bélgica? Eliminação do Brasil na Copa?! No Atomium?! Em chocolate? Em batata frita? Ou em cerveja?! Eu penso em cerveja, se bem que queria que a seleção tivesse ganho aquele jogo HAHA. Bem mas vamos lá, o que dá fazer em apenas um dia em Bruxelas? Continue lendo.


Um dia em Bruxelas

A Cidade de Bruxelas é a capital da Bélgica. Bélgica que é conhecida por seus deliciosos chocolates e também pelas cervejas. O seu idioma principal é o francês, porém eles sabem muito bem outras línguas.

Eu cheguei cedinho na cidade e fomos andando da rodoviária até o hostel. Fiquei hospedada no MEININGER. Esse hostel existe em várias cidades da Europa,e é um dos melhores custos benefícios, mas só em Bruxelas ele era melhor localizado.

Atomium

Para ir até o Atomium, tinha um ponto de trem perto do hostel. Ficamos perdidos em como pagava, mas perguntando ao motorista do trem ele nos explicou que tinha que pagar 2,50 por pessoa, pagando para ele mesmo. É muito na base da confiança, mas funciona. Se fosse no Brasil…

O Atomium é longinho do centro da cidade, demora uns 20 minutos e mais alguns minutinhos andando. Chegando lá, achei o monumento maior que o esperado. As “bolas” são muito espelhadas o que deixa ainda mais bonito.

Chegando lá, não tem muito o que fazer. Comemos batata frita e tiramos fotos. Tem como subir, mas não sei se é valido.

Royal Palace of Brussels

Do Atomium, pegamos o metro, que estava bem vazio, e descemos perto do Royal Palace. Royal Palace of Brussel é o palácio dos reis belgas. Ele é bem bonito e do outro lado da rua já em um parque, o Brussels Park, não tem nada de mais, mas tem uma “bica” de água para encher sua garrafinha.

Um dia em Bruxelas - Royal Palace of Brussels
Royal Palace of Brussels (Foto: Acervo pessoal – Férias pra Ontem)

Grand Palace

Do palácio, fomos andando e parando em lojinhas de chocolate. Nos perdemos para achar a praça Grand Palace. Tinham várias praças “parecidas” e o Google Maps nunca nos mandava pelas ruas certas. Mas assim que chegamos vimos que não tinha como confundir essa praça com as outras. Ela é demais! Vários detalhes dourados em todos os edifícios dali, muito legal!

Um dia em Bruxelas - Grand Palace
Grand Palace (Foto: Acervo pessoal – Férias pra Ontem)

Delirium Café

Delerium é a marca de cerveja do elefantinho rosa. Ela é originalmente belga e o Delirium Café é a cervejaria onde se encontra todos os seus tipos de cerveja, além de também outras marcas.

O estabelecimento fica numa ruela e por dentro me decepcionou. Muito escuro, mesas de madeira pichadas, banheiro bem esquisito, mas valeu a pena pelas deliciosas cervejas!

Batatas fritas

Dizem que as batatas fritas belgas são as melhores. De todas as “marcas” que eu comi, achei só a Manneken Pis boa (marca que tem em Amsterdã também) de resto achei bem normal.

 


Dicas:

  • Coma chocolate;
  • Coma waffle;
  • Coma batata frita;
  • Tome cerveja;

O que eu mais gostei:

  • Acho que foi ter finalmente ter chego no Grand Palace depois de ficar perdido por bastante tempo.

O que eu menos gostei:

  • Perto do hostel a cidade era mais feinha, foi a primeira vez que fiquei com medo na Europa.

 

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

2 comentários em “Um dia em Bruxelas

  1. Adoro Bruxelas. Suas dicas são excelentes. Eu ainda incluiria uma visita à cervejaria Cantillon, mas precisaria ser em uma visita um pouco mais longa na cidade, já que ela foge um pouco da rota dos passeios tradicionais na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.