Palácio e Jardim de Versalhes

Olá Férias Maniacos! O Palácio e Jardim de Versalhes além de terem uma história muito interessante, também são belíssimos. Vem ver como foi o meu passeio!


Historia do Palácio

O Palácio e Jardim de Versalhes foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco há 30 anos atrás. Ele é um dos palácios mais conhecidos do mundo e um dos pontos turísticos mais visitados de Paris.

Luis XIV teve grande interesse em Versalhes, onde já existia um château. Em 1669 começou a renovação detalhada. Foi em 6 de maio de 1682 que toda a corte se mudou para Versalhes.

Depois de Luis XIV vieram outros reis que acabaram aumentando ainda mais o Château de Versalhes.

Em 1919, a Galeria dos Espelhos foi utilizada para assinar o tratado de paz da Primeira Guerra Mundial, o famoso Tratado de Versalhes.

Palácio e Jardim de Versalhes
Palácio e Jardim de Versalhes (Foto: Karen Peressuti – Férias pra Ontem)

Visitando o Palácio

Durante a visita, é possível conhecer diversos cômodos, salas e galerias do palácio. Cada quarto e gabinete possuem as suas próprias decorações, muitas bem extravagantes.

Já as galerias e corredores, são cheios de esculturas e quadros. As grandes janelas deixam o palácio ainda mais glamuroso.

Visitando os Jardins

O jardim de todo o palácio, conta com 800 hectares. É praticamente impossível percorrer todo ele a pé. Para isso existe a possibilidade de alugar carrinhos, bicicletas ou ir de trenzinho.

Além dos belíssimos jardins para todos os lados, também existe outros dois lugares importantes a visitar: o Grand Trianon, um pequeno palácio de mármore rosa e o Domínio de Maria Antonieta, lugar onde ela poderia desfrutar de uma vida simples e tranquila fora do glamour do château principal.

 

Palácio e Jardim de Versalhes – Como Chegar

Lembrando que o palácio não fica em Paris e sim e Versalhes, para chegar você deve pegar um dos transportes abaixo:

RER: Versailles Rive Gauche, linha C.
Trem: Versailles Chantiers ou Versailles Rive droite

Você só poderá entrar se tiver o ingresso em mãos, eu não me lembro de ter visto lugares de venda próximo ao local. Eu comprei pela internet, custou 18 euros por pessoa.

Ingresso

Você pode adquirir o seu ingresso para a visitação sem enfrentar fila pelo site Get Your Guide.

Vlog

Aqui tem o vídeo desse passeio delicioso que valeu cada centavinho de euro. Veja!

 

 


Dicas:

  • Caso o horário que você chegar tiver muita fila, vá direto conhecer o jardim. Mais tarde costuma ter menos fila. Não é preciso passar por dentro do palácio para chegar ao jardim.
  • Reserve um dia todo para ficar por aqui, é muita coisa legal para conhecer e apreciar (além de ser um pouco longe de Paris).
  • Para entrar no palácio você passa por detectores, como se fosse um aeroporto.

O que eu mais gostei:

  • Com certeza, foram os jardins, é muito maravilhoso.

O que eu menos gostei:

  • É bem lotado. No jardim não faz muita diferença, mas conhecer o Palácio incomoda.
  • Como é muito grande, eu queria ter conhecido mais coisas mas o pé e o bolso não deixaram.
  • Infelizmente as fontes não estavam ligadas.

FIM

 

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.