Encontro de blogueiros em Curitiba

Olá Férias Maníacos! No feriado de finados, 02/11, aconteceu o 2º Encontro de Blogueiros de Viagem da RBBV e eu tive a oportunidade de conhecer as pessoas por trás dos blogs que eu sigo e admiro, além claro, de aprender muito. Vem comigo ver como foi!

Encontro RBBV 2018

Encontro RBBV 2018 (Foto: Marcia Picorallo)


O que é a RBBV

Formada em Novembro de 2011, a RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem – é uma comunidade composta por mais de 1.300 blogueiros que publicam sobre diferentes temas diretamente ligados a turismo e viagens. Atualmente a comunidade existe também para ajudar a profissionalizar os blogs e os blogueiros.

Encontro RBBV em Curitiba

O 1º encontro aconteceu em Belo Horizonte no ano de 2016 e então, em novembro de 2018, eu tive a oportunidade de participar desse encontro na minha cidade, Curitiba. Foram cerca de 150 blogueiros dispostos a passear e aprender muito nessa segunda edição do evento.

31 de Outubro

A Carol Moreno do Blog Mochilão Trips, além de ser blogueira também é empreendedora e tem um tour aqui em Curitiba chamado Comida de Boteco. Para quem estava na cidade, já pode curtir esse tour especial da Carol.

1º de Novembro

Para o blogueiros que já estavam disponíveis, ele tiveram a oportunidade de conhecer a Torre Panorâmica de Curitiba com a presença ilustre do Prefeito de Curitiba, Rafael Greca. No fim eles brindaram com Cini Gengibirra, refrigerante conhecido aqui no Paraná.

Após as palavras do Prefeito eles puderam fazer o tour por Curitiba, no ônibus de turismo ou podiam curtir outro tour chamado CuritiDoce.

À noite foi a abertura oficial do evento no Hard Rock Café onde pude fazer contato com a galera da RBBV pela primeira vez.

2 de Novembro

Tivemos a oportunidade de descer a Estrada da Graciosa. Chegando na pequena cidade de Morretes, no litoral paranaense, fomos muito bem recepcionados no Restaurante Madalozo, onde almoçamos o tradicional barreado. Todos que nunca tinham comido esse prato tradicional, adoraram.

Barreado

Barreado (Foto: Karen Peressuti – Férias pra Ontem)

Para subir a serra, fomos de trem. A Serra Verde Express nos tratou muito bem além dos guias serem muito atenciosos. O guia do nosso vagão era o Agnaldo, ele explicou a historia de tudo por onde passávamos, nos avisava antecipadamente para olhar para a direita ou para esquerda, não perdendo assim nenhuma paisagem.

A noite, para quem ainda tinha energia, pode curtir um happy hour no Gards Rooftop. Eu obviamente fui para casa. 😛

Passeio de Trem Paraná

Passeio de Trem (Foto: Karen Peressuti – Férias pra Ontem)

3 de Novembro

Esse dia, foi o dia de aprender! Todas as palestras relacionados ao mundo digital e financeiro foram realizadas no Mercado Municipal de Curitiba.

No fim do dia tivemos uma surpresa maravilhosa: A Ópera de Arame. Ela estava lindamente iluminada, fizemos também um mini tour por lá e pudemos subir no palco. Além disso o Parque das Pedreiras, onde fica localizada a Ópera de Arame, está com o projeto Vale da Música, onde músicos locais tocam musicas instrumentais ao vivo em um palco flutuante. Normalmente esse evento acontece de dia, mas devido ao nosso evento no OA (Ópera Arte), pudemos curtir o show.

Ópera de Arame

Ópera de Arame (Foto: Carolina Martinez)

4 de Novembro

Esse dia começou com um tour guiado pelo Estádio Joaquim Américo Guimarães, ou carinhosamente conhecido como Arena da Baixada, o estádio do Clube Atlético Paranaense (CAP). Todos tiveram a oportunidade de conhecer o estádio mais moderno da America Latina. Sabe por que ele é moderno? Possui teto retrátil, grama sintética, leitor biométrico nas catracas e muito mais…

Nós conhecemos as cabines de transmissão de rádio, os camarotes, as arquibancadas, os vestiários e nos deixaram ir no campo chutar umas bolinhas no gol.  E eles ainda nos deram uma camisa do Atlético, eu como torcedora amei cada segundo por lá!

Durante a tarde tivemos mais palestras e mais aprendizado. À noite fomos jantar no delicioso restaurante O Jardineiro. Ele é decorado como se fosse a nossa casa e a comida estava maravilhosa, o que era aquela lasanha de várias camadas?! Muito boa!

E também tinha a banda Applause, que com todo o seu estilo fez a galera se animar e dançar.

Curta Curitiba

Curta Curitiba (Foto: Acervo Pessoal)

Agradeço a todos os envolvidos na organização do evento. Foi muito bom ter participado!

O ERBBV 2018 teve apoio muito importante TripAdvisor | Seguros Promo | Easysim 4U | ViajaNet | Booking.com


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm
 Instagram: @ferias_praontem
 Dubbi: Karen Peressuti
 Linkedin: Férias pra Ontem
 Mochila Brasil: Karen Peressuti
 Pinterest: Férias pra Ontem
 YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 


Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour

5 comentários sobre “Encontro de blogueiros em Curitiba

  1. Pingback: ERBBV – O maior encontro de Blogueiros de Viagem do Brasil! - Rodas nos pés

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s