Como é o passeio de buggy em Natal

Como é o passeio de buggy em Natal

Olá Férias Maníacos! Se você está pensando em como é o passeio de buggy em Natal, no Rio Grande do Norte, com emoção ou sem emoção, venha ler esse post onde conto a minha experiencia.

Como é o passeio de buggy em Natal

O motorista do buggy foi nos buscar no nosso Hotel de manhã bem cedo. Saindo de lá, ele nos levou já no letreiro de I <3 Natal. Depois de pegar mais dois turistas para completar o tour, ele seguiu com o Passeio.

Como é o passeio de buggy em Natal
Como é o passeio de buggy em Natal (Foto: Acervo Pessoal – Férias pra Ontem)

Como é o passeio de buggy em Natal

Com emoção ou sem emoção?

Caso o motorista pergunte a você se querem com emoção ou sem, escolha com. Se ele tivesse me perguntado, eu teria falado sem emoção, medrosa que sou, porém teria me arrependido profundamente. Claro que a vista toda vale a pena, mas a adrenalina faz parte do passeio. Deixa tudo mais divertido!

Eles dizem com emoção porque eles passam com velocidade nas dunas, ficam de lado e muitas vezes voltam de ré de uma duna grande, como se tivesse faltado embalo.  Claro, você come muita areia nesse processo, mas cada segundo vale a pena.

Ponte Newton Navarro

Ele passou pela ponte Newton Navarro e depois parou em uma praia mais a frente onde dava para ver a ponte de longe. A partir daí ele seguiu quase todo o caminho pela areia.

Dunas de Genipabu

Foram nas Dunas de Genipabu que a emoção começou, sem nem o motorista nos perguntar se queríamos com emoção ou sem. Como disse antes, ainda bem que não perguntou.

Quando o motorista parou lá em cima, vimos a cidade cheia de dunas, maravilhosa. Também era possível ver o mar dali de cima, e que mar!

Barra do Rio

Acho que aqui foi aonde o passeio foi mais emocionante, na verdade foi onde eu passei mais medo. HAHA O buggy tem que atravessar um rio de balsa, mas não pense que é uma BALSA, pense num barco estilo naufrágio que o carro vai em cima. O que faz essa balsinha andar é um cara que vai com um cabo de madeira enorme até o fundo e empurra. E além disso, você tem que ficar fora do Buggy, e quase não tem espaço. Minha nossa, que medo só de lembrar.

Como é o passeio de buggy em Natal
Essa é a balsa! (Foto: Acervo pessoal – Férias pra Ontem)

Como é o passeio de buggy em Natal

Lagoa de Pitangui

Logo paramos na lagoa de Pitangui, lugar bem turistão mesmo. Entramos na água e era bem transparente e gostosa. Dava para ver os filhotinhos de peixes nadando por ali.

Atenção: os garçons ali demoram demais para trazer a conta, vá direto no caixa e cheque muito bem para ver se estão cobrando certo.

Dunas douradas

O motorista nos falou que aqui nas dunas douradas foram gravadas várias cenas de novelas, uma delas foi O Clone.

Nessas dunas já tem menos gente e é bem maior de extensão. Ah, e tem esse nome por a areia ter esse tom mais dourado mesmo.

Como é o passeio de buggy em Natal
Dunas Douradas (Foto: Acervo pessoal – Férias pra Ontem)

 

Como é o passeio de buggy em Natal

Dunas de Jacumã

O esquema dessas dunas são na verdade os seguintes atrativos: Skibunda, Tirolesa e Kamikaze. Obviamente eu não fiz nenhum desses. HAHA Hoje pensando melhor, eu acho que deveria ter feito a tirolesa.

Veja os review no TripAdvisor AQUI.

Skibunda

Esse é aquele clássico de sentar numa pranchinha e descer a duna, porém aqui ela termina numa lagoinha.

Tirolesa

É uma tirolesa normal, porém você cai na água, na mesma lagoa do skibunda.

Kamikaze

Esse é loco! Eles te dão uma prancha de body board, e você escorrega deitado de frente por uma lona molhada. O objetivo é chegar mais longe lá no lago. Mas todo mundo perde o controle da prancha quando chega lá e todos que estão lá em cima dão risada.

Valor

Você compra um ticket por 15 reais e tem o direito de usar apenas um. O preço pode variar de acordo com as épocas.

Segurança

Posso dizer que é bem roots toda a estrutura, porém no preço está incluso colete salva vidas e também tem um guarda-vidas lá em baixo pronto para te ajudar a todos.

Depois para subir de novo, tem um trenzinho com motor que traz para cima cerca de 4 pessoas, se não me engano.

Como é o passeio de buggy em Natal

O caminho de volta

Depois das dunas de jacumã, nós passamos por mais algumas praias e paramos para finalmente almoçar.

Na volta, tivemos que pegar de novo aquela balsa tenebrosa. Chegamos no hotel lá pelas 15:30, deu quase 7 horas de passeio que foram muito bem aproveitadas.

 

Como é o passeio de buggy em Natal

Dicas

  • Contrate uma boa empresa, muitas fazem apenas metade do caminho que citei acima. Eu não lembro o nome da minha, mas o seu o hotel deve ter um bom contato;
  • Escolha com emoção;
  • Não esqueça de repassar o protetor solar;

O que mais gostei

  • A vista;

O que menos gostei

  • De comer areia;

 


Como é o passeio de buggy em Natal

Sanei sua duvida sobre Como é o passeio de buggy em Natal? Comenta aqui em baixo se ainda quiser saber mais alguma coisa.

 

Quer saber onde ficar hospedado em Natal, veja o post: Onde ficar em Ponta Negra – Natal

 

SEGURO VIAGEM com 5% de desconto + 5% no boleto

Sabia que ter um Seguro Viagem é obrigatório para viajar a Europa? Além de ser altamente recomendado nas viagens ao exterior. Faça sua cotação com a SegurosPromo e identifique o seguro que mais se encaixa ao seu roteiro. Os Férias Maníacos tem um desconto de 5% na hora de pagar apresentando o código promocional: FERIASPRAONTEM5. E se pagar no boleto, tem mais 5%. Viu, não tem desculpa para não fazer um.

HOSPEDAGEM

O nosso parceiro Booking é um dos maiores e melhores sites de reserva de hotelaria no mundo. Por lá, você encontra todos os tipos de hospedagem em todos os lugares, podendo aplicar filtros que mais se enquadrem ao seu estilo. Corre lá encontrar o hotel dos seus sonhos!

TICKETS

Quando o assunto é compras na internet, sempre temos receio em saber se o site é confiável ou não. Imagina juntar compras na internet com aquela tão sonhada viagem, ninguém quer passar pelos famosos perrengues, não é mesmo? Eu indico para vocês duas empresas sérias na venda de tickets: A TourOn que é brasileira e então você não pagará IOF pela transação e a GetYourGuide onde você consegue os ingressos em diversos lugares do mundo sem precisar enfrentar fila na atração.

ALUGUEL DE CARRO

Dependendo do estilo da sua viagem, o aluguel de um carro pode ser essencial. Para isso, é só você realizar a reserva do carro pelo site da RentCars.com. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um desconto de 5% no boleto bancário.

VIAJE COM INTERNET NO SEU CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer manter seu número no whatsapp? Já chegue no seu destino com o celular funcionando. A EasySim4u oferece plano de dados ilimitados em 210 países, para que você fique conectado à internet. Ter aquele GoogleMaps na hora que estamos perdidos é um baita conforto.


Redes:

 Facebook: @feriaspraontemm  Instagram: @ferias_praontem  Linkedin: Férias pra Ontem  Pinterest: Férias pra Ontem  YouTube: Férias Pra Ontem


Férias pra OntemFAÇA SUA RESERVA ATRAVÉS DOS SERVIÇOS PARCEIROS DO BLOG!
Assim você nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor,
pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS
POR ISSO e continua acessando o blog gratuitamente! 

Reserve o seu hotel com o Booking
Alugue um carro com a Rentcars.com
Reserve seus passeios com a TourOn
Tenha internet no exterior com a EasySim4u
Compre seus ingressos com a GetYourGuide
Tenha um seguro viagem com a Segurospromo
Entre em contato com a agencia de viagens CiaTour
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.