Top 6 brinquedos nos parques da Universal

Olá Férias Maníacos! Hoje estou aqui para pontuar os top 6 brinquedos nos parques da Universal. Nessa lista terão atrações dos parques Universal Studios e Islands of Adventure.

Sobre a Universal

O Universal Orlando Resort é o segundo maior complexo na região de Orlando contando com os parques Universal Studios, Islands of Adventure. Além também de todos os seus resorts e também o City Walk. O parque Universal Studios foi inaugurado em 1990 e o Islands of Adventure em 1999.

 

Top 6 brinquedos nos parques da Universal

Vou fazer um top 3 em cada parque, somando assim 6 atrações. Vamos lá!

Top 3 brinquedos nos parques da Universal

Universal Studios

3. Rockit

A Rockit possui 51 metros de altura, tem 1,2 km de extensão e chega a uma velocidade de 105 km/h. Sua duração é de 1 minuto e 39 segundos.

Foi nessa montanha-russa que eu senti mais medo, mas a teoria dela é legal! Assim que entra na atração, você escolhe uma musica na sua própria cadeira. Eu escolhi Rollin’ do Limp Bizkit (até hoje nem sei como consegui escolher), os auto falantes são ao lado da sua cabeça. A musica é editada para caber na duração do percurso e o ápice da musica é também o ápice da montanha-russa. Eu fiquei com medo porque só prende pela cintura, só que diferente da Mako, no Sea World, essa tem looping e tudo mais. Ah, e já ia esquecendo que a primeira subida é em 90º. Sério, morri de medo!

AQUI você consegue ver a lista de músicas disponíveis para escolher.

2. The Simpsons Ride

O simulador dos Simpsons é uma animação 2D em uma tela gigantesca. Já na fila e em um salinha antes de entrar na atração, está sendo contado a história que vai dar continuidade dentro do brinquedo. Essa salinha antes de entrar na atração, é a principal fonte da historia. Nós assistimos duas vezes, achamos estranho, aí nos avisaram que o nosso trem havia estragado, tivemos que trocar de sala e assistir o vídeo pela terceira vez. Mas ainda assim foi super divertido!

Assim como qualquer simulador, gotas de água te molham, vento quente e frio são assoprados, além claro de todo o movimento. E não fique pensando que simuladores são bobos, porque na verdade bobo é nosso cérebro que cai direitinho nas armadilhas do brinquedo.

 

1. Escape of Gringotts

É claro que as atrações do Harry Potter não iriam ficar de fora da lista né?! Essa atração é uma mistura de simulador com uma montanha-russa indoor. Isso faz você não saber se está caindo mesmo ou se é só um vento na sua cara. A história eu achei um pouco lenta, pois em muitas partes eles ficam só falando enquanto a gente apenas assiste.

Não posso negar que as filas em qualquer atração do Harry Potter são gigantes, porém tem de tudo para te manter entretido. No lobby existe vários duendes como se estivessem trabalhando, eles se movem e até olham para a gente. Existe também um simulador de elevador durante a fila e vários jornais do Profeta Diário em que as figuras realmente se movem.

A atração fica localizada no Beco Diagonal, e é fácil de achar o Gringotes, pois tem um dragão que cospe fogo de verdade em cima dele.

 


Top 3 brinquedos nos parques da Universal

Islands of Adventure

3. Harry Potter and the Forbidden Journey

O simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, se passa nos terrenos de Hogwarts. As filas passam pelo Espelho de Ojesed, pelos quadros dos criadores das casas, pelo escritório do Dumbledore e também pelo salão da Grifinória.

Já o trem da atração é diferente das demais, você fica de lado, e os telões ficam nas paredes e não a frente do trem. Essa história é um pouco mais animada que o outro simulador do mundo de Harry Potter, porém não possui montanha-russa junto.

Já o castelo de Hogwarts fica próximo a vila de Hogsmeade e você pode aproveitar para tomar aquela cerveja amanteigada (que não possui álcool).

Guardar os pertences nos lockers dessa atração é bem bagunçado.

 

2. The Amazing Adventures of Spider-Man

O simulador do Homem-Aranha, foi o primeiro que eu fui e eu realmente achei melhor que todos os outros. Assim como qualquer outra atração, a fila é interativa e já vai contando a história toda para te ambientalizar. Spoiler: Alguém roubou a cabeça da Estatua da Liberdade.

Eu achei o melhor, pois é 3D e os movimentos não são tão poluídos como o do Transformers, por exemplo. Tem uma hora que, na simulação, o carro cai e sério que me deu frio na barriga. Se você assistir o vídeo vai ver as pessoas gritando nessa hora. Dá um negócio entranho no cérebro e você acha que está caindo mesmo. Muito bom!

 

1. The Incredible Hulk Coaster

A subida da montanha-russa do Incrível Hulk é cheio de sons, um alarme soa e uma contagem regressiva acontece. Assim que a contagem termina um rugido do Hulk aparece ao mesmo tempo que aceleradores te jogam pra fora. Esse acelerador te faz ir a 64 km/h em apenas 2 segundos. Já a velocidade máxima é de 108 km/h. Ela possui 1,2 km de extensão.

Eu fui duas vezes, logo que eu cheguei e quando estava indo embora. Acho que foi a única montanha-russa que fui sorrindo o caminho todo, até gritando UHUUULL HAHA. Ela é muito muito boa. Não te dá nenhum tranco, é grande e possui bastante adrenalina. Realmente uma das melhores em Orlando!


 

O que achou do Top 6 brinquedos nos parques da Universal? Concorda? Deixe o seu comentário!

 

Mais posts sobre os Estados Unidos e América do Norte? Acesse AQUI.

2 comentários sobre “Top 6 brinquedos nos parques da Universal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.